O ator Gabriel Leone tem estudado muito sobre a vida de Ayrton Senna (1960-1994) desde que foi escolhido para interpretar o piloto em uma produção da Netflix. O artista adotou o corte de cabelo que o esportista usava e, desde que foi anunciado como o protagonista do projeto, ele afirma que passou a notar algumas semelhanças com o astro da Fórmula 1.
"Estou mergulhado nesse projeto há sete, oito meses. Estou imerso na história dele. É claro que eu fico muito feliz quando as pessoas acham que estou parecido com ele. Eu nunca, nunca tinha pensado a respeito disso assim, mas desde que comecei o processo da série, de ir em busca de encontrar o que existe dele dentro de mim, passei a ver, sim, essas semelhanças", conta Gabriel Leone em entrevista ao Notícias da TV.
O ator, que ainda está gravando a série da Netflix, esteve no evento de lançamento de Rio Connection da Globoplay. Na ocasião, ele contou a imprensa que entende o quanto Senna faz parte da vida das pessoas e entende o interesse sobre a história que será contada na Netflix.
CONTEÚDOS RELACIOANDOS:
- Segunda temporada de DNA do Crime é confirmada no streaming
- Filmes e séries com protagonismo negro crescem no Brasil
- Camilla de Lucas fala sobre cenas "hot" em filme da Netflix
"As pessoas têm uma identificação com ele muito grande. Sinto super o carinho das pessoas comigo por causa da série. Durante o processo que a gente teve de filmagem, eu senti isso. A gente passou muito tempo fora filmando. Fomos para a Argentina, para o Uruguai e, agora, a gente está filmando em São Paulo. A gente trabalhou e esteve presente com com muitas pessoas que idolatram o Senna, gente que, eventualmente, conheceu ele, que acompanhou todo o acompanhou todo o processo", explicou o ator.
Leone tinha um ano e dois meses quando o piloto morreu em um acidente durante uma corrida em 1994. O ator, no entanto, estudou tudo sobre o esportista. Além disso, tentou se conectar com Senna através da espiritualidade e chegou a sentir a presença do piloto.
Quer mais notícias do mundo do cinema? Entre em nosso canal no WhatsApp.
"Quando a gente conta uma história, ainda mais de alguém que viveu, que existiu de verdade, existe uma troca de energia natural. E, no nosso projeto, a gente esteve acompanhado e teve a bênção da família dele. Ficamos todos muito próximos, todos voltados para o mesmo objetivo de se conectar ao máximo possível com a história dele e, por consequência, com ele, com os feitos dele e com a energia dele", diz Leone, que afirma ter contado com a ajuda do piloto durante o processo: "Eu senti essa energia".
A produção sobre a vida de Ayrton Senna deve estrear no fim de 2024, Leone tem outros projetos para lançar no ano que vem. como voltar às novelas em "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar