O sucesso do documentário “O Caso Evandro”, na Globoplay, fez o serviço de streaming abrir os olhos e apostar no gênero true crime, que enxergou nos casos cheios de mistérios um “rendimento” para o entretenimento.
O novo foco, segundo anunciado nesta terça-feira (15) pela Globoplay, seria o caso “Os Meninos Emasculados de Altamira”. Uma história repleta de absurdos: a morte de crianças em um suposto ritual de magia negra, além de investigações questionáveis, problemas processuais e um debate que vai tirar qualquer um da cadeira.
+ Fio de alta tensão se rompe e atinge motocicleta
+ Vídeo: veja cativeiro usado em 'tribunal do crime' de Belém
✅ Mais crimes
— globoplay 🌵 (@globoplay) June 3, 2021
Já temos cinco projetos de documentários de true crime em pesquisa e produção. 🎬 No momento certo a gente conta todos os títulos, mas um você já sabe: o @mizanzuk está apurando em detalhes o caso que ficou conhecido como o dos meninos emasculados em Altamira.
O caso
Os crimes aconteceram entre os anos de 1989 e 1992 na cidade de Altamira, sul do Pará. Começou com uma série de sequestros de meninos entre 8 e 14 anos, mas evoluiu para corpos encontrados mutilados, principalmente na região das genitálias.
Em alguns casos, foram identificados sinais de tortura, violência sexual e remoção de órgãos. Ao todo, seis crianças morreram nessas condições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar