Em meio ao ritmo acelerado das grandes reportagens, há momentos que lembram o verdadeiro sentido de humanidade por trás das notícias. Foi o que aconteceu em Belém, onde a solidariedade de três moradores transformou um simples contratempo em uma história de afeto e acolhimento, e ainda arrancou aplausos de internautas por todo o Brasil.
Os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero, do Jornal Nacional, que estão cobrindo a COP30 na capital paraense, precisavam gravar uma matéria especial quando foram parar longe do local das filmagens. Ao perceberem a situação, Alessandra, Nice e Jerry, que passavam de carro, decidiram oferecer uma carona até o ponto de gravação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Repórter da Globo é visto dançando brega no Palácio dos Bares
- Lauana Prado posa de biquíni preto e choca fãs com 'supercoxas'
- Ao som de Madonna, "O Diabo Veste Prada" 2 ganha trailer; Veja!
O gesto foi registrado nas redes sociais do Jornal Nacional, que publicou um texto explicando a cena com a legenda, e finalizando com: "A equipe do #JN agradece!". A postagem rapidamente se espalhou e recebeu centenas de comentários exaltando a simpatia e o espírito acolhedor do povo paraense.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
Nos comentários, os seguidores expressaram orgulho e carinho. “Belém abraça e acolhe!", escreveu @s_penaforte. Já @rogpaiva destacou que "o paraense é isso mesmo: carinho, acolhimento, hospitalidade e muito calor humano". A própria @profalessandranatividade**, uma das motoristas da carona, brincou com bom humor: “Oi olha eu aqui Olha o privilégio que foi dar essa carona pra vocês, típico da nossa hospitalidade do meu povo, sempre que voltar a Belém pode contar com gente, ainda bem que encontramos o endereço rapidinho".
Outros internautas também se manifestaram. "Norte e Nordeste sempre acolhedores e gentis. Viva o Brasil, viva o Norte!", escreveu @venagino. "Você tá conhecendo o melhor do nosso povo, Sônia. Que muitas pessoas boas apareçam no seu caminho", comentou @carlos_brit8. E entre os emojis de corações de @edianamiraglia, o sentimento coletivo ficou evidente: Belém não apenas acolheu os repórteres, mas mostrou, mais uma vez, que hospitalidade é parte viva da alma amazônica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar