plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NA TAÇA #98

O que Macau, na China, e Belém têm em comum?

As similaridades entre Macau e Belém vão surpreender, principalmente que elas podem ajudar a capital paraense na COP-30. Ouça o podcast da semana com chef de cozinha, sommelier e chocolatier, Fábio Sicília e fique por dentro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia O que Macau, na China, e Belém têm em comum? camera Arte/DOL

O turismo é um dos pontos em comum entre Macau e Belém. Em ambas as cidades, as riquezas arquitetônicas e urbanísticas se destacam, juntamente com produtos locais que encantam os visitantes. Em Macau, a mistura de influências chinesas e portuguesas cria um cenário único e vibrante, enquanto Belém oferece uma rica herança cultural e uma culinária exótica que atrai turistas de todas as partes.

Contudo, as similaridades não param por aí. Assim como em Macau, Belém enfrenta desafios urbanos que nem sempre são atraentes aos olhos dos turistas. Ruínas visíveis, lixo pelas ruas e problemas de mobilidade urbana são características compartilhadas pelas duas cidades. Essas questões, apesar de negativas, não impedem que Macau continue a ser um destino turístico internacionalmente reconhecido e amplamente visitado.

Essa perspectiva de resiliência e potencial turístico é algo que Belém pode adotar, especialmente com a aproximação da COP30 em 2025. A capacidade de atrair turistas, mesmo com suas imperfeições, mostra que há espaço para desenvolvimento e melhoria.

Fábio Sicília, em seu podcast desta semana, aborda essa visão após sua última visita a Macau, trazendo insights valiosos e sugestões práticas para o turismo paraense.

Ouça aqui:

NA TAÇA #98

O que Macau, na China, e Belém têm em comum?

Por DOL -

O que Macau, na China, e Belém têm em comum?

Durante o podcast, Sicília explora como Belém pode aprender com Macau, aproveitando suas próprias riquezas e enfrentando seus desafios de forma estratégica. As dicas oferecidas são especialmente relevantes para a preparação da cidade para a COP30, mostrando que, com planejamento e visão, Belém pode se tornar um destino ainda mais atrativo e acolhedor para turistas do mundo todo.

Fábio Sicília é chef de cozinha, sommelier e chocolatier por formação e um profundo estudioso dos sabores. A vasta experiência em harmonizações e conhecimento profundo de vinhos acrescentam uma camada de sofisticação e prática às discussões sobre paladar e escolhas alimentares.

O DOLCast "Na Taça" é atualizado todas as sextas-feiras no Dolcast com as dicas do chef de cozinha, sommelier e chocolatier Fábio Sicília sobre vinhos, gastronomia e suas harmonizações e lógico, algumas boas viagens.

O que Macau, na China, e Belém têm em comum?
📷 |Arte/DOL
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Na Taça

    Leia mais notícias de Na Taça. Clique aqui!

    Últimas Notícias