plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALEPA EM PAUTA

Biometria facial deverá ser usada nos estádios do Pará

O projeto de lei da deputada Paula Titan (MDB) foi apresentado na Alepa esta semana e quer o uso da tecnologia para usar em estádios de futebol com capacidade superior a 10 mil torcedores e identificar torcedores condenados pela justiça por tais atos de violência, sem possibilidade de novos recursos judiciais.

Imagem ilustrativa da notícia Biometria facial deverá ser usada nos estádios do Pará camera Arte/DOL

Com o sitema, órgãos de segurança terão acesso a um banco de dados para identificar torcedores condenados pela justiça por tais atos de violência, sem possibilidade de novos recursos judiciais. Ouça aqui esta e outras notícias no podcast Alepa em Pauta:

ALEPA EM PAUTA

Biometria facial deverá ser usada nos estádios do Pará

Por DOL -

Biometria facial deverá ser usada nos estádios do Pará

A medida, que já foi adotada por outros estados brasileiros, prevê a utilização da biometria facial em dias de clássicos futebolísticos.

Funciona da seguinte maneira: ao comprar o ingresso, o torcedor registra sua imagem facial em um banco de dados. No dia da partida, ao chegar ao estádio, a câmera de reconhecimento facial verifica a identidade do torcedor, comparando-a com as imagens armazenadas.

Se houver uma correspondência, o acesso é liberado de forma rápida e eficiente, reduzindo as filas e aumentando a segurança nas instalações esportivas. Caso contrário, o torcedor é impedido de entrar no estádio.

Vários estádios brasileiros já implementaram o sistema de biometria facial, incluindo: Arena Corinthians (São Paulo), Allianz Parque (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), entre outros.

A narração, produção e texto do EP de hoje é da jornalista Haynna Hálex. O conteúdo é atualizado todas as quintas-feiras no DOLCast com edição de Marcel Formigosa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Alepa em Pauta

Leia mais notícias de Alepa em Pauta. Clique aqui!

Últimas Notícias