Foi divulgado nesta segunda-feira (7) o edital de concurso da Marinha com 686 vagas para admissão às escolas de aprendizes-marinheiros. São 638 postos voltados para homens e 48 destinados a mulheres. Podem participar candidatos com idade entre 18 e 21 anos ( em 30 de junho de 2023) e ensino médio completo.
Com duração de 48 semanas, o curso de formação de marinheiros é ministrado, sob regime de internato, nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAMs) instaladas em: Fortaleza (CE); Recife (PE); Vitória (ES); Florianópolis (SC).
Leia também:
Secult-PA anuncia seletivo de nível médio e superior
Etapas do concurso
Marcada para 5 de junho, a prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. As perguntas abordarão conteúdos sobre: língua portuguesa; matemática; física; química; língua inglesa.
Haverá aplicação nos seguintes municípios: São Paulo e Santos (SP); Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ); Rio Grande e Porto Alegre (RS); Vila Velha (ES); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); Manaus (AM).
As demais fases do processo seletivo incluem: entrega de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e corrida), entre julho e setembro.
Inscrições
As inscrições serão recebidas das 8h de 28 de março até as 23h59 de 10 de abril, mediante a realização de cadastro no site www.inscricao.marinha.mil.br
. O valor da taxa é de R$ 40.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar