
Em um cenário de valorização da pesquisa e da troca de experiências acadêmicas, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes, tanto nacionais quanto estrangeiros.
A iniciativa busca fortalecer diferentes áreas do conhecimento e ampliar a integração da instituição com especialistas de destaque, sobretudo para a comunidade acadêmica.
Conteúdo Relacionado
- Senador Jader comemora atividades do novo campus da Ufopa
- Confira concursos na região Norte e pelo menos 13 vagas em órgãos no Pará
- Concurso público Semas é anunciado com 479 vagas no Pará
As vagas contemplam uma ampla gama de áreas, como Educação, Medicina, Química Sanitária e Processos Bioquímicos, Antropologia ou Arqueologia, Linguística e Literatura, Ciências Ambientais, Ciências Agrárias, Biodiversidade, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Computação e também áreas de caráter interdisciplinar.
Os candidatos selecionados poderão atuar em regime de 40 horas semanais ou em dedicação exclusiva, com remuneração variando entre R$ 4.326,60 e R$ 11.536,10, a depender da titulação e enquadramento profissional.
Como se inscrever
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do portal da Ufopa, entre os dias 9 de agosto e 7 de setembro de 2025, até as 23h59. Para participar, é necessário comprovar formação de nível superior e atender aos requisitos específicos de cada vaga.
O processo seletivo será composto por avaliação do plano de trabalho apresentado e análise de títulos. O prazo de validade do certame será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme decisão da administração universitária.
Quer saber mais de emprego? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com essa chamada, a Ufopa busca não apenas preencher lacunas acadêmicas, mas também fomentar a produção científica e o intercâmbio de conhecimentos na região amazônica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar