plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Concurso dos Bombeiros com 440 vagas; inscrições iniciam nesta quarta 27

As vagas são para Guarda-Vidas Civis Temporários e as inscrições seguem até o dia 25 de setembro. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Concurso dos Bombeiros com 440 vagas; inscrições iniciam nesta quarta 27 camera O certame é uma excelente opção para quem deseja atuar em praias e balneários durante a Operação Verão, com contratos que vão de novembro a abril. | Foto: Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O concurso para o Corpo de Bombeiros teve o edital oficialmente publicado e já desperta o interesse de muitos concurseiros que se preparam com antecedência.

Ao todo, são 440 oportunidades para Guarda- Vidas Civis Temporários distribuídas entre capacitação de novos candidatos e recertificação de antigos, com oportunidades em diversas regiões do estado.

O certame é uma excelente opção para quem deseja atuar em praias e balneários durante a Operação Verão, com contratos que vão de novembro a abril.

Vagas ofertadas

  • Guarda-Vidas Civil Temporário (Capacitação) - 80 vagas
  • Guarda-Vidas Civil Temporário (Recertificação) - 360 vagas

Essas vagas são destinadas a atuação em praias e balneários, com possibilidade de renovação conforme necessidade do órgão.

Disposição das vagas

As vagas estão distribuídas em dois editais:

Edital nº 01/2025 metade sul:

  • 30 vagas para novos
  • 70 para recertificação

Edital nº 01/2025 metade norte:

  • 50 vagas para novos
  • 290 para recertificação

Os candidatos aprovados atuarão em diferentes regiões do estado, garantindo a segurança de banhistas em águas de mar e águas internas.

Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp

Remuneração

Durante a capacitação técnica, o candidato recebe remuneração proporcional aos dias de curso. Após aprovação, o salário é de R$ 2.100,00 mensais, com acréscimo de 100% a título de risco de vida e 30 vales-refeição. O contrato é temporário, com vigência de novembro a abril, podendo ser reduzido conforme necessidade.

Inscrições

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul abrem nesta quarta-feira (27), exclusivamente pelo site da CBMRS até o dia 25 de setembro. No ato da inscrição, o candidato deve optar entre capacitação (novos) ou recertificação (antigos) e escolher a modalidade de atuação: águas do mar ou águas internas.

Etapas do concurso

O concurso de bombeiros é composto por quatro etapas:

  • Exame de Saúde e Mental (eliminatório);
  • Exame de Aptidão Física (classificatório e eliminatório);
  • Sindicância de Vida Pregressa (eliminatório);
  • Capacitação Técnica (novos) ou Recertificação Técnica (antigos), ambas de natureza classificatória e eliminatória.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Estaduais

    Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

    Últimas Notícias