plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DELEGADO

Candidatos da Polícia Civil são convocados para exame médico

Para o cargo de delegado estão sendo ofertadas 265 vagas. Mais de 31 mil candidatos realizaram a prova do certame.

Imagem ilustrativa da notícia Candidatos da Polícia Civil são convocados para exame médico camera O Governo do Pará realizou concurso para Polícia Civil. | Arquivo/Ag. Pará

Mais de 31 mil candidatos realizaram a prova para o cargo de delegado da Polícia Civil do Pará, em junho deste ano. Eles concorrem à 265 vagas, com provas aplicadas em Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém, foram polos de aplicação do certame.

O Concurso C-206, representa uma grande conquista da população paraense. Desde 2017, a polícia Civil do Pará não integrava novos agentes à instituição.

Concurso da DPE com inicial de R$ 4 mil tem comissão formada

Concurso da Funai vai ofertar 52 vagas no Pará

PL pode assegurar cadastro de reserva em concursos da PC

Conforme informações publicadas no site do Instituto AOCP, que organiza o certame, os candidatos aprovados nas primeiras fases do concurso devem, agora, realizar o Exame Médico. Os exames serão nos dias 05, 06 e 07 de novembro de 2021, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Para conhecer o dia, horário e local de realização do Exame Médico, o candidato deverá consultar o “cartão de informação do candidato para o exame médico” que estará disponível no site da instituição, a partir das 15h de quinta-feira (28).

Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário de chegada, munidos de documento de identidade original e os exames conforme descrito no edital.

I - O candidato deverá apresentar, no dia os seguintes exames, obrigatoriamente acompanhados dos respectivos laudos:

a) Sangue: hemograma completo, glicemia de jejum, ureia, creatinina, colesterol total, triglicerídeos, transaminases (TGO/TGP), bilirrubinas (total e frações), sorologia para doença de Chagas, VDRL, HbsAg, anti HVC e tipagem sanguínea (grupo ABO e fator RH);

b) Urina: elementos anormais e sedimentos (EAS);

c) Fezes: Exame Parasitológico de Fezes (EPF);

d) Exame radiográfico (RX), com o respectivo laudo para tórax PA e perfil;

e) Cardiológicos, todos com laudo, emitidos e assinados por Médico Cardiologista:

e.1) Avaliação clínica cardiológica;

e.2) Eletrocardiograma com laudo;

e.3) Ecocardiograma bidimensional com Doppler;

e.4) Ergométrico.

e.5) Exame Oftalmológico: acuidade visual sem correção, acuidade visual com correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia, motricidade ocular e senso cromático;

e.6) Exame Otorrinolaringológico: avaliação clínica do Otorrinolaringologista e audiometria tonal com laudo;

f) Avaliação Psiquiátrica: realizada por Médico Psiquiatra, que deverá emitir o laudo sobre comportamento, humor, coerência e relevância do pensamento, conteúdo ideativo, percepções, hiperatividade, encadeamento de ideias, orientação, memória recente, memória remota, tirocínio, uso ou não de medicamentos psicotrópicos (psicofármacos), e ainda, qualquer antecedente de doença psiquiátrica.

g) Exames antidrogas: será realizado exame com janela de detecção mínima de 90 (noventa) dias anteriores à data da coleta, cujo período desta será estabelecido no Edital de Convocação, e ser entregue no dia do Exame Médico em envelope devidamente lacrado pelo laboratório, realizado por meio de amostra de queratina, para detecção de:

g.1) maconha;

g.2) metabólicos do delta-9 THC;

g.3) cocaína;

g.4) anfetaminas (inclusive metabólicos e seus derivados)

g.5) opiáceos.

A publicação detalha, ainda, que não haverá segunda chamada para realização do Exame Médico, seja qual for o motivo alegado pelo candidato, para justificar o atraso ou a ausência. O candidato que não comparecer ao local do Exame Médico na data e horário determinados para sua realização será automaticamente eliminado do concurso.

Os candidatos impossibilitados de realizar o Exame Médico no dia 06/11/2021 (sábado), somente por motivos religiosos, poderão solicitar a alteração do horário de realização do exame. Para tanto, deverão apresentar requerimento solicitando a alteração até o dia 03/11/2021, anexando uma declaração fornecida pela instituição religiosa, comprovando o impedimento. A solicitação deverá ser enviada ao e-mail: [email protected].

Veja a lista dos candidatos convocados para realização do exame médico para o cargo de delegado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias