plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

MPT abre seleção de estagiários no Pará e Amapá

As inscrições vão de 17 a 30 de abril de 2024 e estudantes de quatro cidades: Belém, Macapá, Santarém e Marabá serão contemplados

Imagem ilustrativa da notícia MPT abre seleção de estagiários no Pará e Amapá camera Inscrições serão realizadas via internet | Reprodução

Chegou a hora de aproveitar e conciliar o conhecimento da faculdade com atividades práticas. Os estágios são excelentes oportunidades para isso acontecer, além de garantir apoio financeiro ao estudante.

Estão abertas, de 17 a 30 de abril de 2024, as inscrições do 1º Processo Seletivo de Estágio de 2024 do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região. A seleção é voltada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários de graduação dos cursos de Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Tecnologia da Informação (graduações aceitas no Anexo II do edital de abertura).

Pré-requisitos

Para inscrição no processo seletivo, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Trabalho – PRT8ª, relacionadas no Anexo I do edital de abertura da seleção.

Poderão concorrer às vagas, estudantes de curso superior de graduação que tenham concluído, no ato da contratação, pelo menos: 2º ano ou 4º semestre do curso superior, para os candidatos de curso com duração de 10 ou mais semestres; 3º semestre do curso superior, para os candidatos de curso com duração de 7 a 9 semestres; 2º semestre do curso superior, para candidatos de curso com duração de 5 a 6 semestres; e 1º semestre do curso superior, para candidatos de curso com duração menor ou igual a 4 semestres.

Reserva de vagas

A seleção prevê a reserva de vagas a candidatos com deficiência (10%); do sistema de cotas para minorias étnico-raciais (10%), a exemplo de quilombolas, populações indígenas, povos e comunidades tradicionais; do sistema de cotas para negros (30%); e transgêneros (10%). A reserva é referente às vagas existentes e das que surgirem durante a validade do processo seletivo para as pessoas que, no momento da inscrição, declararem tal condição e seguirem os procedimentos estabelecidos no edital para comprovação.

Inscrição

O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região no endereço eletrônico, de 17/04/2024 até as 23 horas e 59 minutos do dia 30/04/2024. Para a confirmação das inscrições, o candidato deverá anexar os documentos listados no edital de abertura no mesmo sistema que realizou a pré-inscrição, do dia 17/04/2024 até as 23 horas e 59 min do dia 01/05/2024, de forma digitalizada, preferencialmente em um único arquivo em formato PDF, que não ultrapasse o tamanho total de 4Mb.

O candidato com deficiência que necessitar de tratamento diferenciado durante a prova deverá enviar e-mail para [email protected] informando qual a sua necessidade. As solicitações serão avaliadas pela coordenação do processo seletivo para a adoção das providências cabíveis.

Após encerrado o período da inscrição, será divulgado, no site do MPT PA-AP , a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas. A data provável da aplicação das provas (consultar conteúdo programático no edital de abertura) será no dia 28/05/2024, em local e hora a serem previamente divulgados, com duração de 3 horas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias