plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Jornada organiza retorno de aulas 100% presenciais no Pará

A coluna Repórter Diário desta segunda-feira (7) traz ainda as melhorias nas Escolas Estaduais de Educação Tecnológica, ações da Alepa para ampliar o atendimento a autistas no Estado e outros destaques

Imagem ilustrativa da notícia Jornada organiza retorno de aulas 100% presenciais no Pará camera Marco Santos - Ag. Pará

Estudantes de todas as regiões do Pará serão beneficiados pelas obras de recuperação, ampliação, adaptação e melhorias, que estão sendo implementadas em 16 Escolas Estaduais de Educação Tecnológica. O montante investido pelo Governo do Estado, por meio da Sectet, é superior a R$ 14 milhões. Para o secretário de ciência e tecnologia, Carlos Maneschy, a abrangência das obras, do ponto de vista territorial, mostra que a intenção é beneficiar não só o maior número de alunos possíveis como também diversificar essas unidades entre as diferentes regiões de integração do Estado.

jornada

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai iniciar o calendário letivo de 2022 amanhã com a jornada pedagógica unificada, ação que contemplará gestores, professores e equipe técnico-pedagógica de toda rede estadual de ensino, em preparação ao retorno 100% presencial dos estudantes que ocorrerá no dia 14 de março, em todo o Pará. A jornada tem a finalidade de acolher os profissionais da educação, além de planejar e refletir sobre todo o contexto pedagógico das mudanças no cenário educacional brasileiro.

AUTISMO

A Frente Parlamentar que Defende os Direitos das Pessoas com Autismo da ALEPA, intermediou reunião entre a Coordenação Estadual de Políticas para Autismo (CEPA) e Centro de Reabilitação e Organização Neurológica do Pará (IONPA), que há 20 anos faz diagnóstico e tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma das funções do presidente da frente parlamentar, Miro Sanova é ampliar a rede de parceiros qualificados e habilitados a melhorar o atendimento a autistas no Pará.

DIREITOS HUMANOS

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu mês passado o diretor da Divisão de Meio Ambiente e Direitos Humanos da organização internacional não governamental “Human Rights Watch”, Daniel Wilkinson. Na pauta, crimes cometidos contra defensores dos direitos humanos e o desmatamento ilegal na Amazônia. Os representantes da ong conheceram ainda as prioridades e iniciativas do MP na área de proteção dos direitos humanos nas áreas de segurança pública e do meio ambiente.

TRAFEGABILIDADE

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) iniciou sábado ações emergenciais para melhorar a trafegabilidade e solucionar o alagamento à altura do KM-09 da Rodovia BR-316, devido ao aumento no nível do Igarapé Toras, localizado no limite entre os municípios de Ananindeua e Marituba. Estão sendo realizados serviços de limpeza de galerias de drenagem, a fim de melhorar o escoamento da água, e no Igarapé Toras, no sentido de saída de Belém, devido a um desmoronamento de terra ocorrido ao longo das margens.

MULHER

Cem mulheres de baixa renda dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação serão convidadas especiais das comemorações do Dia Internacional da Mulher promovidas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova/Promaben amanhã e quarta-feira no Centrão da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, na Cremação. Ocorrerão rodas de conversas sobre violência contra a mulher, meio ambiente e a emancipação das mulheres negras, além de serviços de beleza, assistência social, jurídica e de saúde, incluindo testagem de Covid-19 e HIV.

LINHA DIRETA

Ambulantes instalados ao longo da avenida Duque de Caxias não perderam tempo e colocaram junto com as bandeiras de times locais e nacionais bandeiras da Rússia e da Ucrânia para faturar algum em cima da guerra que vitima vários civis na Europa.

De acordo com o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Santos (Patriota) ocupou o primeiro lugar entre os 41 deputados com mais proposições apresentadas em 2021.

Foram no total 399, entre Propostas de Emenda Constitucional, projetos de lei, projetos de decreto legislativo, projetos de resolução, requerimentos e moções. Ele também esteve presente em todas as 130 sessões deliberativas realizadas no ano.

A rua lateral do abrigo para idosos São Vicente de Paulo, na Travessa Mauriti, acumula lixo despejado por vizinhos, que impede a circulação da água e transforma a rua num rio quando chove. O problema ocorre há anos e nunca foi resolvido.

A Justiça do Trabalho da 8ª Região retoma hoje o atendimento presencial, suspenso desde 18/01em razão do cenário de contaminação do covid-19 no Pará e Amapá graças ao avanço da cobertura vacinal nos Estados do Pará e Amapá, que reduziu a contaminação e a gravidade dos sintomas.

Os municípios com débitos acumulados no INSS e inscritos na dívida ativa da União podem renegociar essas dívidas até o dia 30/06. A medida foi estabelecida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. As dívidas municipais com a Previdência poderão ser parceladas em até 240 meses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias