plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Formosa Guamá deverá ter até academia e posto

Nova loja do Grupo Formosa deve ficar pronta ainda este ano

Imagem ilustrativa da notícia Formosa
Guamá deverá ter até academia e posto camera Formosa Umarizal. Guamá também vai ganhar uma unidade | Reprodução

Sólida em recuperação judicial

Mais uma empresa genuinamente paraense entrou com pedido de recuperação judicial. A Sólida Construções, que presta serviços para a Prefeitura de Belém na coleta de resíduos sólidos e de limpeza e dragagem de canais. Além da pandemia, a principal motivação da crise empresarial foi a não renovação pela PMB por mais 12 meses, do maior contrato da empresa, fato inesperado que provocou a abrupta demissão de centenas de trabalhadores.

Ação Oportunidade para TodEs

No dia 28, das 9h às 15h, na sede do TRT, na Praça Brasil, haverá ação reunindo o TRT 8ª Região, Gestor Consultoria, Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (Projeto Oportunizar) e Unipop. O objetivo é facilitar o cadastro de pessoas LGBTI+ na plataforma Com Talento para ter mais pessoas dessa população incluída no mercado de trabalho.

Prata da Casa para empreendimentos

Vale e Redes/Fiepa lançaram o programa Prata da Casa. A iniciativa nasceu com o objetivo de desenvolver empreendimentos comunitários para atender o mercado local e regional. De amanhã a quarta, equipe do programa faz itinerância por municípios do sudeste do Pará, para esclarecer dúvidas e estimular a inscrição dos empreendimentos na seleção.

Edyr

Comemorando o centenário de Edyr Proença, seus filhos lançarão no segundo semestre, um CD com músicas inéditas, cantadas por Andréia Pinheiro. Além do relançamento de seus dois livros de crônicas em um só volume, intitulado “Opinião não se discute”.

Mangueirão

Comissão da CBF fiscalizará nesta terça, as obras do Mangueirão. O Estádio Jornalista Edgar Proença concorre para sediar um dos dois últimos jogos da Seleção antes da Copa do Catar, marcados para 22 e 29 de setembro.

Placar

Fabricado pelo mesmo fornecedor da Copa do Catar, o novo placar eletrônico do Mangueirão chegará agora em julho. Também em julho, chegará toda cortina de vidro que será instalada em frente às cadeiras.

Grama

A Greenleaf já plantou em tufos a grama do Mangueirão, em cima de uma camada especial de areia para a drenagem perfeita. O primeiro corte ocorrerá em julho, e em agosto o gramado estará apto para jogo.

Terra

No dia 30, no Mangueirinho, Helder e Edmilson, dentro do programa de regularização fundiária de Belém, via Codem, entregarão títulos de propriedade a 1.500 famílias contempladas.

Sal

A inauguração da reforma geral da região da Pracinha, no Sal, deverá ocorrer no dia 10 de setembro. Coincide com a chegada do Rally dos Sertões à cidade. Dia de muita festa.

Cruzeiro

A Amazon Service, de João Ribeiro, recepcionará em Belém, em janeiro e março de 2023 o luxuoso Costa Luminosa, com 2.800 passageiros em cada viagem.

Sushi

Para atender a alta demanda por vinhos no Sushi Ruy Barbosa-Boulevard, a casa também vai receber uma adega assinada pela Art de Caves para 350 garrafas já no final do mês.

Basquete

A Band/RBA transmitirá ao vivo o jogo da NBA, entre Golden State Warriors e Boston Celtics. Por isso, excepcionalmente, não irá ao ar o programa Argumento.

Metais

Executivos da Brasil Platina Group Metals fazem sondagem em Curionópolis, para projeto de extração de metais, como platina, ródio e paládio. A área de implantação do projeto possui mais de sete mil hectares e também apresenta potencial para exploração de ouro e níquel.

Petróleo

Com 20 anos de mercado, a manauara Atem Distribuidora de Petróleo chega forte a Belém. Seu terminal petrolífero foi licenciado na antiga Base da Petrobras, no Tapanã. Lá instalará seus tanques e um píer de 400 metros. A operação deverá iniciar em fevereiro do ano que vem.

Pôquer

Vários torneios de Pôquer ocorrerão, de 4 a 10 de julho, no Golden Plaza, no Pátio Belém, inclusive com astros de fora. A nova casa de entretenimento fará coquetel de inauguração oficial no dia 6 de julho.

Expedição

Prevista para chegar no dia 25 a Belém, a reedição da Expedição Pedro Teixeira, sob o comando do jornalista Olímpio Guarany. Aportará em uma marina na Bernardo Sayão.

Viso

Depois de uma cirurgia de hérnia de disco, o chef Américo Barata programa para o final do mês, a abertura do Viso Cucina Italiana, ao lado da Sé.

Distribuição

Armínio Fraga, por meio de seu Fundo Pátria, ficou com 70% do controle da Distribuidora Dismelo, de Castanhal. O fundo adquiriu o controle de várias distribuidoras de cosméticos Brasil afora. Na Dismelo, o empresário Wanderley Melo continuará na gestão.

Enfermagem

A Faculdade Porto Dias, que começará a funcionar no ano que vem, acaba de aprovar no MEC o seu curso de Enfermagem, com nota quatro, onde o máximo é cinco.

Direito

A Academia Brasileira de Direito (ABD) resolveu aumentar o número de membros de 40 para 50. São fundadores Clóvis Malcher Filho e Cezar Mattar. Com o aumento do número foram eleitos mais dois paraenses para membros efetivos da ABD, os juristas Milton Nobre e Henrique Mouta.

Guarda

Na última incorporação de novos guardas de N.S. de Nazaré, a organização recebeu como novos membros, quatro coronéis da Reserva da PM do Pará: coronéis Hilton, Rosinaldo, Dantas e Uchoa.

Canadá

O Pará teve cinco plantas aprovadas a exportar carnes para o Canadá. Apesar de se esperar um volume pequeno de negócios, essa aprovação para um mercado tão exigente, valida a carne produzida no estado, tanto nos quesitos sanitários quanto nos socioambientais.

Remédio

A Personale, maior rede de farmácia de manipulação do Pará, agora é franquia. Para expandir sua atuação em todo o estado, a empresa, com mais de 30 anos no mercado, oferece todo o suporte de gestão de negócios aos franqueados. Este ano, três lojas deverão abrir.

Malásia

Neste mês, a Mercúrio Alimentos receberá auditoria internacional da Malásia que deve aprovar suas plantas de Castanhal e Xinguara para exportar carne bovina.

Depressão

A Liga Acadêmica de Psiquiatria do Pará, em parceria com o neurologista Daniel Tomedi, promoverá nesta terça, no auditório do Connext, aula aberta a estudantes de medicina, fisioterapia e psicologia com o tema “Neuromodulação não-invasiva no tratamento da depressão refratária».

Canjica

A Casa Espírita do Nazareno fará festa junina no dia 25, às 19h, com fins beneficentes. A Casa Espírita do Nazareno fica na Campos Sales, 532, próximo a Riachuelo. Foi fundada pelo escritor, teatrólogo e membro da Academia Paraense de Letras, o saudoso Nazareno Tourinho.

Capanema

No feriado de quinta, Helder estará em Capanema com o registro oficial certificando a Procissão de Corpus Christi do município, como Patrimônio Cultural Imaterial.

Lançamento

Rodrigo Nasser e a sua Almaá Engenharia lançaram esta semana o LIve. Um apartamento com 140 metros quadrados e três suítes, na Conselheiro próximo a 3 de Maio. Automatização e preparação para carros elétricos estão entre os diferenciais do lançamento.

Luxo

A incorporadora Mitre, que vale pouco mais de 500 milhões de reais em bolsa, levou para o portfólio a marca de luxo Daslu e várias marcas adicionais da empresa. Pagou em leilão 10 milhões de reais, e vai usar a grife em edifícios de altíssimo padrão pelo Brasil.

Vestibulinho

Amanhã, iniciam as inscrições para o vestibulinho da Finama para os cursos de Odontologia, Direito e Enfermagem que vai ocorrer no dia 25 de junho. O vestibulinho é destinado aos interessados em transferir de instituição ou pessoas já graduadas com interesse em uma segunda graduação.

Caboclos

Depois do sucesso da Exposição Caboclos da Amazônia, ainda aberta durante esta semana, ao lado da Basílica, o artista plástico Carlos Alcantarino fará a mesma instalação em Marabá e Canaã.

Snacks

A Manioca, de Joanna Martins e Paulo Reis, lançou a Nióc, linha de snacks saudáveis, feitos com massa de mandioca, gerando aproveitamento integral da matéria-prima. Sabores inéditos: Cipó de Alho, Pimenta Amazônica Assisi, Jambu e Tucupi.

Flórida

O STB Intercâmbios, entre nós Márcia Rath Franco, agora é parceiro do parque temático Busch Gardens, na Flórida, abrindo vagas de emprego para o programa de trabalho internacional.

Zio

O concorrido Zio, no Bosque e na Estação, lançou novo cardápio. Na entrada destaque para a Focaccia recheada de camarão. E no principal, Lagosta com gnocchi de banana da terra.

Natural

Rubens Magno está em São Paulo liderando a comitiva do Sebrae na Biofach e Naturaltech, a maior feira de produtos naturais da América Latina. No espaço Inova Amazônia, o objetivo é gerar negócios para 18 micro e pequenas empresas paraenses que atuam no setor.

Perícia

O INSS prorrogou, até 30 de junho, a vigência de realização de Perícia Médica com Uso da Teleavaliação. Esse tipo de perícia ainda é experimental.

Geociências

Na UFPA, Emmanuel Tourinho reconduzirá ao cargo de diretor-geral do Instituto de Geociências, o professor Arnaldo de Queiroz da Silva e ao cargo de diretor-adjunto o professor Cristiano Mendel Martins.

Prêmio

A dissertação “O aplicativo Alerta Clima Indígena: digitalização das Terras Indígenas à luz da ecologia da comunicação”, de Clarissa Rayol, da UFPA, venceu o Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação.

Cion

O moderno parque radiológico do Cion conta com equipamentos de última geração e muita tecnologia. Através do sistema Vivace MV, o paciente acessa o resultado do seu exame (laudo e imagem) via computador, smartphone ou tablet.

Pátio

Novas operações estreiam no Pátio Belém: YouPlay, entretenimento infantil; Cheirin Bão, cafeteria; Casa da Árvore, moda infantil; Cosechas, sucos naturais, e o Golden Plaza.

Grão

A movimentação de grãos no porto de Vila do Conde começará a diminuir em julho. Neste ano foram mais 20% de soja e milho, comparado com a safra passada.

Formosa

O Formosa Guamá, que deve ficar pronto ainda este ano, terá imenso espaço para loja de móveis, academia de ginástica e posto de combustíveis. No coração do bairro mais populoso da cidade, na Barão de Igarapé-Miri.

EM ALTA

São Brás

Em julho, a Codem publicará o edital de licitação da obra de requalificação do Mercado de São Brás. Serão 18 meses de muito trabalho.

Palma

Foi dada a largada para a colheita de palma, safra 2022. Movimenta toda a economia da região do Baixo Tocantins.

Mangueirão

A obra de requalificação do Mangueirão reúne 1.300 colaboradores, trabalhando dia e noite.

EM BAIXA

Pandemia

A procura por testes de Covid nas farmácias explodiu. Segundo a Abrafarma, alta de 109% em maio.

Voo

A Anac divulgou que aumentou 21% o preço da tarifa aérea doméstica, no primeiro trimestre deste ano.

Concorrência

Além de Manaus, Fortaleza e Brasília, agora investidores pleiteiam jogo da Seleção Brasileira para os EUA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias