plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Amazônia na Cuia faz sucesso com culinária paraense raiz

Veja este e outros destaques da coluna de Mauro Bonna desta terça-feira (19).

Imagem ilustrativa da notícia Amazônia na Cuia faz sucesso com culinária paraense raiz camera Rafael Barros comanda o Amazônia na Cuia, que oferece a culinária paraense raiz. | Divulgação

Amazônia na Cuia faz sucesso na Domingos Marreiros. Ambientado e confortável oferece toda a culinária paraense raiz sempre servido na cuia com muita modernidade. Negócio de Rafael Barros.

Ribeirinhos

Em mais uma expedição, o barco hospital “Papa Francisco”, em convênio com o Governo do Estado, concluiu oito dias de atendimento nas comunidades das vilas Curuai e Socorro, em Santarém. Somente cirurgias foram 86, sendo 56 de média e 30 de baixa complexidade, além de 60 internações, entre 43 cirúrgicas e 17 clínicas.

Exatas

Emmanuel Tourinho reconduziu para novo mandato os dirigentes do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA, professores Marcos Monteiro Diniz, como diretor-geral, e José Roberto Zamian, na direção-adjunta.

Viagem

Nas alturas: em janeiro, segundo a Anac, os preços médios de passagens aéreas domésticas subiram 20%, na comparação com o mesmo mês de 2021. O preço médio pago pelo passageiro no mês foi de 478,34 reais.

Pato

O chef Nelson Oliveira acaba de lançar novidade no menu à la carte do Manjar. É o magret de pato com mousseline de mandioquinha e coulis de frutas vermelhas.

Vinho

Uma das mais clássicas uvas, a Malbec, tem sua data comemorada sempre no dia 17 de abril. Mas até o final do mês, a Grand Cru lançará novidades com rótulos produzidos pela casta.

Gastronomia

Saulo Jennings será o chef de cozinha representante do Norte, no “Fartura Gastronomia”, no Instituto Inhotim, em Minas. Saulo é o verdadeiro sucessor do embaixador Paulo Martins na divulgação da cozinha paraense. Conhece e põe a mão na massa.

Genética

A professora doutora Nazaré Klautau, da UnB, falará nesta sexta, às 14h30, no auditório Arlindo Pinto, na UFPA, sobre “Desafios de Ensino da Genética na Sociedade Contemporânea”.

AP

Galera muito ocupada. A eleição na AP será em junho do ano que vem, mas desde agora começou a campanha eleitoral. Pela situação, Oscar Faciola, e pela oposição, Mário Antônio Martins. O tênis vai dominar o pleito.

Araguaia

Santana do Araguaia, no sul do Pará, foi o município escolhido para começar a refazer o Corredor do Araguaia, área onde ocorre a transição entre a Amazônia e o Cerrado abrigando grande biodiversidade. O plano é zerar o déficit florestal às margens do rio Araguaia plantando 1,7 bilhão de árvores nativas. Ação de um grupo de ambientalistas e a ONG Black Jaguar.

Marajó

Amanhã, zarpará para a localidade de Antônio Lemos, no município de Breves, a primeira Base Fluvial do sistema de segurança do Pará.

Chocolate

Sucesso as vendas da Cacau Show na Páscoa, em Belém. Crescimento de 10,4% em relação ao ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias