plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLUNA ESPLANADA

Justiça derruba liminar que protegia empresa ligada ao PCC

Liminar que proibia o ICL de associar a Copape ao PCC foi derrubada, permitindo novas denúncias sobre vínculos com o crime organizado no setor de combustíveis.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça derruba liminar que protegia empresa ligada ao PCC camera Liminar sobre Copape e PCC: Novos Desdobramentos | Divulgação

PCC nas bombas

Caiu a liminar que proibia o Instituto Combustível Legal (ICL) de associar a empresa Copape à facção Primeiro Comando da Capital (PCC). A Coluna tem denunciado há dois anos a empresa. A decisão, tomada pelo TJ de São Paulo, reverte vitória parcial conquistada por um advogado influente – conhecido nos bastidores por sua atuação agressiva e por defender interesses da Copape, apontada pelo ICL como o “braço do PCC” no mercado de combustíveis. A liminar anterior havia imposto silêncio ao presidente do Instituto, Emerson Kapaz, impedindo-o de mencionar a suposta ligação da empresa com a facção. Agora, o ICL está novamente autorizado a expor publicamente os vínculos que afirma existirem entre a Copape e o crime organizado. A reviravolta no caso é mais um capítulo na guerra jurídica e de bastidores envolvendo o mercado bilionário de combustíveis adulterados – um setor que, segundo investigações, tem servido como fonte de lavagem de dinheiro para facções como o PCC. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), já revelou em evento que a facção é investigada e teria mais de mil postos de combustíveis. E não somente no Estado paulista.

O cotado

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA) é o cotado para ser o novo ministro das Comunicações. Fernandes, que recentemente acompanhou o presidente Lula da Silva em comitiva ao exterior, conta com um padrinho forte, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de seu partido. O ex-ministro Juscelino Filho pediu demissão na terça-feira (8) após denúncia de corrupção pela PGR.

Lupa no MS

Nos corredores do Ministério da Saúde, é dada como certa que a Star Pharma – que seria ligada à gigante Precisa – vai levar a licitação de R$ 150 milhões para compra de uma insulina. Detalhe, o produto, conforme divulgado pela Coluna, ainda não tem registro no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Lupa na pasta...

Como assim?

Depois de quatro anos de inércia, o procurador da República Fernando José Aguiar de Oliveira sugeriu o arquivamento do inquérito que apura o suposto envolvimento do banqueiro André Esteves, controlador do BTG Pactual, e de mais seis bancos, com a manipulação de mercado com o objetivo depreciar as ações da OGX, petroleira cuja derrocada levou à falência o empresário Eike Batista.

ESPLANADEIRA

#Macfor apresenta anuário com os melhores cases de marketing no agronegócio.

#Uniabeu (RJ) abre inscrições para vestibular de Medicina com 30 vagas e prova em 25/5.

#Rodrigo Miranda (G.A.C. Brasil) fala sobre inovação hoje, às 18h30, no InovaBra (SP).

#Sonia Netto Salomão palestra sobre Machado de Assis na ABL, hoje, às 17h30, com transmissão online.

#Straits Time faz tributo ao Dire Straits, domingo, às 14h, no Parque Glória Maria (RJ).

#ALERJ vota hoje proposta para conceder Medalha Tiradentes ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Leandro Mazzini

    Leia mais notícias de Leandro Mazzini. Clique aqui!

    Últimas Notícias