Não tem como levar a oficina inteira numa viagem de moto. Mas se acontecer algum problema no caminho, quais ferramentas são imprescindíveis pra evitar imprevistos de beira de estrada? O mecânico de motocicletas Émerson Madeira, do canal Madeira Performance e parceiro da Tramontina Pro, elenca alguns itens essenciais e explica o motivo:
Chave com catraca Multidrive reversível 4 bocas: têm mecanismo com catraca, que permite trabalhos com mais agilidade que com uma chave-estrela comum. Além de reversível (aperta e desaperta com um pequeno ajuste), também é 4 em 1, pois tem 4 medidas (5/16’, 3/8’, 7/16’ e 1/2), economizando espaço na maleta de ferramentas.
Alicate Universal Isolado 1.000 V8’: Versátil, foi projetado para as mais diversas operações, como puxar, prender, enrolar, deformar e cortar.
Chaves de fenda com ponta cruzada: Seja em manutenções industriais ou automotivas, apertar ou afrouxar parafusos fica mais fácil com estas chaves de aço cromo vanádio. Opte pelas duas unidades com medidas medianas, abrangendo uma maior variação de medidas de parafusos.
Jogo de chaves hexagonais: Possui corpo em forma de L com 2 braços de diferentes comprimentos e permite aplicação de torque em parafusos em diferentes profundidades. São 9 peças, com encaixes hexagonal, trafix ou multidentada e com modelos curtos, longos, extra longos e com e sem furo guia. “Se a moto for carenada, o acessório hexagonal é indispensável na maleta. Pra moto BMW, substitua o jogo hexagonal pelo Trafix, parafuso padrão da marca”, aconselha o mecânico. E se estiver sobrando espaço na maleta, leve um martelo-bola, sempre útil.
VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar