Nunca antes um carro elétrico produzido em série fez uma volta tão rápida em Nürburgring Nordschleife. O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, levou 7 minutos e 33 segundos pra dar uma volta com o Taycan Turbo S, equipado com novo kit Performance e controle dinâmico de chassi. E, com exceção da gaiola de proteção e do banco de competição, era um veículo padrão, sem desvios na medição de peso. Um notário verificou o novo recorde no circuito de 20,8 km na região de Eifel, na Alemanha, enquanto que o instituto TÜV Rheinland auferiu que o carro não tinha alterações em seus padrões e configuração.
O kit Performance incluiu rodas aro 21 aprovadas para vias púbicas e pneus Pirelli P Zero Corsa, com composto similar ao dos de corrida. Outro elemento é a atualização do software para funcionar em harmonia com os pneus esportivos. O kit é oferecido pela Porsche Tequipment e está disponível só na Alemanha e para o ano/modelo 2023 do sedã esportivo, cuja produção iniciou em julho de 2022. Mas espera-se que esteja disponível a partir do fim de 2022. O plano é que a instalação do kit seja feita depois da entrega do veículo, nas oficinas Porsche em Zuffenhausen, incluindo transporte pra fábrica e processos legais de registro das modificações. O kit custa 13.377,32 Euros e não afeta a garantia do veículo, que tem 625 cavalos, mas vai para 761 cavalos com o controle de largada ativo.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar