Um dos sobrenomes mais reconhecidos na história da linhagem da picape Nissan no Brasil também foi renovado e aparece pela primeira vez em público na Agrishow 2022: a nova Frontier Attack, um dos destaques no estande da marca japonesa num dos mais importantes eventos do agronegócio brasileiro.
A nova versão Attack tem um estilo diferenciado, marcante e ainda mais robusto, incluindo grafismos exclusivos e vários detalhes de acabamento na cor preta, como as rodas de 17 polegadas, as maçanetas externas, os espelhos retrovisores externos, os estribos laterais, o rack de teto e os faróis de máscara negra. Dentro, o acabamento tem detalhes específicos.
Ela também inclui mais itens de conforto, segurança e novidades técnicas, como 6 airbags e freios a disco nas 4 rodas, sem falar da suspensão traseira única do segmento: uma multilink com molas helicoidais, que trabalha em conjunto com um eixo rígido e que ganhou novos ajustes nos amortecedores. Já a suspensão dianteira tem braço duplo assistido por barra estabilizadora. Vale ressaltar ainda o motor 2.3 16V biturbodiesel acoplado a um câmbio automático de 7 marchas com modo sequencial e tração com opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low.
E mesmo com toda a evolução de design e com esses novos equipamentos de série, a nova Nissan Frontier Attack chegou às concessionárias com o mesmo preço da geração anterior: R$ 263.690.
O sobrenome Attack surgiu na Frontier brasileira em setembro de 2005, quando foi lançado como série especial. Inicialmente a Nissan colocou no mercado um lote de 800 unidades, mas ela fez tanto sucesso que a marca decidiu estender sua produção até 2008.
Em 2011, o nome retornou e passou oficialmente a ser utilizado como versão da linha, mas também foi usado numa picape-conceito apresentada no Salão do Automóvel de Buenos Aires de 2017 – que depois deu origem à Attack de produção lançada no fim de 2018.
Veja mais no site do AutoDestaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar