plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTAVA DESAPARECIDO

Goleiro é assassinado no Pará e suspeitos são detidos

Três envolvidos na morte do atleta Gabriel Coutinho, o Negueba, foram localizados pela Polícia Civil após o corpo ser achado com marcas de facadas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Goleiro é assassinado no Pará e suspeitos são detidos camera "Negueba" era goleiro no futebol amador em Canaã dos Carajás | Reprodução

Um homem foi preso em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos no último domingo (20), suspeitos de envolvimento na morte do goleiro Gabriel Barbosa Coutinho, conhecido como “Negueba”, 18 anos. O trio foi localizado após intensas diligências policiais. "Negueba" era goleiro no futebol amador em Canaã dos Carajás ele jogava em clube da cidade e já passou por escolinhas de futebol de Canaã.

O corpo do atleta foi encontrado na noite de sábado (19), em uma área isolada do setor Ouro Preto, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Antes da descoberta, a família chegou a divulgar fotos do jovem nas redes sociais na tentativa de localizá-lo, já que ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (18).

Veja também:

Conforme a Polícia Civil, a vítima apresentava múltiplas lesões provocadas por golpes de faca. A investigação teve início logo após a mãe de “Negueba”, que atuava como goleiro em clube amador de Canaã dos Carajás, comunicar o desaparecimento do filho, que havia sido visto de madrugada na companhia de terceiros.

Durante as buscas, os investigadores descobriram que um dos adolescentes apreendidos esteve com o goleiro na noite do sumiço. Ao ser questionado, o jovem demonstrou nervosismo e chegou a declarar: “Não sei onde jogaram ele”. Roupas da vítima foram encontradas nas proximidades do local do depoimento.

A Polícia Civil também apurou que, na noite anterior ao crime, “Negueba” esteve em uma festa onde também bebiam o adulto suspeito — identificado como Gustavo Ribeiro da Silva — e o outro adolescente que acabou apreendido. Posteriormente, o goleiro deixou o local na garupa da motocicleta de uma jovem.

Durante o trajeto, os dois foram interceptados pelos três suspeitos, que estavam em duas motocicletas (uma Honda Pop preta e outra vermelha). A testemunha relatou que o atleta foi agredido pelo grupo logo após a abordagem. Horas mais tarde, o corpo foi localizado.

A principal linha de investigação aponta que a motivação do crime seria uma suposta dívida que “Negueba” tinha com os envolvidos. Essa hipótese ainda será apurada pela polícia, que trabalha para determinar a participação individual de cada suspeito e a dinâmica exata do homicídio. O caso, que teve muita repercussão na cidade e região, segue sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!