Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (15) com o ônibus que trazia os jogadores e a comissão técnica do time Sub-20 do Águia de Marabá que participava da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Segundo as primeiras informações o acidente aconteceu próximo a cidade de Crixás no estado do Tocantins.
Uma carreta com carga de boi parado na rodovia foi o possível causador do acidente. A informação foi confirmada pelo presidente do Clube, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, por telefone ainda na noite desta quinta.
“Recebemos essa informação, entramos em contato com o pessoal e tivemos a confirmação do acidente, dizem que o Ronan Thiezer (técnico do Sub-20) está muito ruim, já liguei para o prefeito (Toni Cunha) e para o governador do Tocantins, Corpo de Bombeiros, para nos ajudar com o que for possível”, declarou ele para a reportagem.
As primeiras imagens do acidente mostram o ônibus do Águia de Marabá com a parte frontal parcialmente destruída, após colisão com um caminhão que estava parado no acostamento.
— Ronaldo Santos ⚽️🔥🏎️ (@ronaldaodars) January 16, 2026
A colisão ocorreu no município de Fátima, distante cerca de 128km de Palmas. Segundo relatos de… pic.twitter.com/Wm6UrXlB9W
Ainda segundo nota emitida pelo Águia, em decorrência do acidente, houve a confirmação do falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Thiezer ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital para receber os cuidados. Não há confirmação de morte de nenhum dos jogadores do Sub-20 no acidente.
De acordo com o vice-presidente do Águia, Pedrinho Correia, foi uma grande fatalidade. “Quando chegou ali nas proximidades da cidade de Crixás, no Tocantins, tinha uma carreta parada na pista, agora no início da noite, já escuro, e o ônibus desviou”, declarou.
“Ainda pegou a parte da carreta, tombou, e nesse tombamento, infelizmente, nós tivemos a morte de um membro da nossa Comissão Técnica, chamada Héctor Alves. E o nosso treinador, Thiezer, foi retirado do ônibus, sangrando muito, desacordado e levado numa ambulância pra cidade de Porongatu”, descreveu.

“Já recebemos informações que nenhum dos jogadores, nenhum dos meninos aí, sofreu qualquer tipo de acidente. Então, por enquanto, nós ainda estamos ainda olhando as informações mais precisas, e prestar os devidos esclarecimentos para toda a torcida paraense, porque eu sei que estão também consternadas nesse momento”, disse Pedrinho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar