Uma megaoperação integrada envolvendo agentes das Polícias Civil e Militar desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no município de Redenção, no sul do Pará.
A ação resultou na prisão de oito pessoas, acusadas de integrar a quadrilha que vinha atuando de forma estruturada na prática de crimes relacionados ao tráfico e à associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) e culminou na apreensão de armas de fogo, aparelhos celulares, grande quantidade de dinheiro e mais de quatro quilos de cocaína.
Veja também:
- Detenção de Suspeita de Tráfico em Van de Passageiros, veja
- Homem cai de telhado e quebra o braço durante fuga cinematográfica da Polícia Militar
- Fugitivo tenta se esconder debaixo de caminhão após perseguição
O trabalho é resultado de uma minuciosa investigação conduzida pela Polícia Civil, com apoio de forças de segurança estaduais.
De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, superintendente regional da Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais estão relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam uma expressiva quantidade de munições e um verdadeiro arsenal, composto por uma pistola Colt calibre .45, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40, uma arma calibre .380, uma pistola calibre 6.35 e uma pistola Glock, evidenciando o alto poder bélico da organização criminosa investigada.
Um dos principais focos da operação foi o bloqueio patrimonial dos investigados. Por determinação da Justiça de Redenção, após representação da Polícia Civil, foram bloqueados aproximadamente R$ 5,3 milhões em valores depositados em contas bancárias dos envolvidos, atingindo diretamente a estrutura financeira do grupo criminoso.

As ações, denominadas Operação Narcos e Operação 4 Irmãos, foram distintas, porém realizadas de forma simultânea e integrada, fruto de um intenso e qualificado trabalho de inteligência policial.
A operação contou com a atuação direta dos delegados Lúcio Flávio e Rodrigo Dias Carvalho, responsáveis pela presidência dos inquéritos e pelas representações judiciais. Também participaram a Superintendência da 13ª RISP, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), além do 7º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do coronel Jackson, com apoio do coronel Alves e do capitão S. Cruz.

A ação reforça o comprometimento e a integração dos órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, evidenciando o trabalho investigativo da Polícia Civil de Redenção na preservação da ordem pública e na garantia da segurança da população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar