plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUDESTE DO PARÁ

Homem é preso após furtar fiação da iluminação de Natal

O fato aconteceu na última quinta-feira (19) em Marabá no sudeste paraense. Furto de fiação elétrica é crime, passível de prisão e punições legais

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso após furtar fiação da iluminação de Natal camera Suspeito confessou o crime e admitiu que o objetivo era extrair o cobre para comercialização | Reprodução/GMM

Uma operação conjunta entre o Departamento de Segurança Patrimonial (DMSP) e a Guarda Municipal de Marabá (GMM) resultou, nesta quinta-feira (19), na prisão de um homem flagrado furtando fios da decoração natalina da cidade.

A ação reforça que o furto de fiação elétrica é crime, passível de prisão e punições legais, além de causar prejuízo direto ao patrimônio público e ao lazer da população.

O flagrante ocorreu por volta das 12h25, na área do Bambuzal, na entrada da Velha Marabá. Agentes do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial avistaram o suspeito, identificado como Raimundo de Menezes Bonas, retirando os cabos da iluminação decorativa.

Veja também:

Embora tenha fugido inicialmente deixando o material cortado para trás, ele foi localizado logo em seguida pela GMM na feirinha da Avenida Getúlio Vargas.

Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime e admitiu que o objetivo era extrair o cobre para comercialização. Ele foi conduzido à 21ª Seccional de Polícia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Todo o material recuperado foi entregue às autoridades.

Vale ressaltar que o vandalismo e o furto de itens do patrimônio público, como a fiação de Natal, configuram crime de furto qualificado ou dano, prejudicando os investimentos feitos na infraestrutura e estética do município.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias