Um jovem, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi morto em confronto com a polícia após tentar executar um rival em um conjunto de quitinetes. O caso ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (10), em Conceição do Araguaia, sul do Pará.
O suspeito foi identificado como Micael Rayan da Silva. A vítima da tentativa de homicídio é Lucas Matheus Dias de Oliveira.
Segundo informações do 22º Batalhão da Policia Militar “5 de março”, Micael tentou executar Lucas em uma quitinete próxima à Feira Municipal. A equipe policial foi acionada por populares que relataram um tiroteio.
Veja também:
- “Orelha” é preso com 31 pacotinhos de óxi e 18g de maconha
- Carreta despenca de ponte e motorista fica preso nas ferragens
- Vídeo: 'Barão do Pó' é preso com 15 kg de cocaína no Pará
Ao chegar ao local, os policiais encontraram Lucas baleado. Os policiais prestaram os primeiros socorros à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em seguida, os agentes notaram que a porta de um dos imóveis do conjunto residencial estava arrombada. Ao se aproximar para verificar a situação, foram recebidos a tiros por Micael. Houve um revide por parte da equipe e o suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Com Micael foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições. Segundo a polícia, o suspeito já tinha várias passagens pelo sistema prisional, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Lucas Matheus, atingido na perna, foi encaminhado ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). O quadro dele é estável, mas ele terá que passar por cirurgia. A Delegacia de Polícia de Conceição do Araguaia instaurou um inquérito para apurar as motivações da tentativa de homicídio e do confronto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar