Um conjunto de ações de combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar de São Félix do Xingu, no sul do Pará, resultou na prisão de um homem acusado de receptação e na apreensão de três motocicletas com registros de furto ou com numeração adulterada.
As operações ocorreram durante o último fim de semana, tanto na área urbana quanto no Distrito da Taboca, localizado a cerca de 100 quilômetros da sede do município.
De acordo com informações da corporação, uma das motocicletas apreendidas foi uma Honda CG Fan 125, que apresentava o número do chassi raspado. O condutor, abordado pelos policiais, afirmou ter adquirido o veículo pelo valor de R$ 1.500, sem saber da origem ilícita. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Veja também:
- Após 4 anos, acusado de matar companheiro em garimpo se entrega
- Homem é preso por agredir a companheira na Folha 6, em Marabá
- Suspeito de homicídio morre em confronto com a polícia
No Distrito da Taboca, os policiais também recuperaram uma Honda Pop 110, de cor branca, que constava no sistema como veículo furtado.
Durante as ações, uma terceira motocicleta, Honda Bros, de cor vermelha foi apreendida após ser flagrada em poder de um menor de idade.

O veículo estava sem placa de identificação e com o número do motor suprimido. Ao perceber a aproximação da viatura, o menor tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado pela guarnição e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o veículo.
As operações integraram o plano de policiamento ostensivo da PM, que tem como foco a prevenção de crimes, a recuperação de veículos roubados ou furtados e o combate à direção perigosa.

Segundo a corporação, as ações reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e com o enfrentamento à criminalidade no município e região. Todos os envolvidos no crime de receptação foram, conduzidos para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar