plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EM BANNACH

Polícia Civil prende foragido acusado de feminicídio no Tocantins

O foragido é acusado de matar a companheira enquanto ela dormia. Ele foi preso no último dia 7 de setembro em Bannach no sul do Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil prende foragido acusado de feminicídio no Tocantins camera A captura ocorreu no último domingo (7), feriado da Independência do Brasil, na zona rural do município de Bannach. | Divulgação/PCPA

Uma ação integrada da Superintendência Regional da Polícia Civil do Sul do Pará, com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem acusado de feminicídio que estava foragido da Justiça do Estado do Tocantins. A captura ocorreu no último domingo (7), feriado da Independência do Brasil, na zona rural do município de Bannach, no sul do Pará.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação teve início após uma denúncia anônima, que apontava a presença de um homem foragido trabalhando em uma fazenda da região. A partir disso, uma equipe foi mobilizada para checar a informação e cumprir o mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito.

Ao perceber a chegada dos policiais, o acusado tentou escapar utilizando uma motocicleta. Durante a fuga, perdeu o controle do veículo e caiu, sendo imediatamente contido pelas forças de segurança.

Veja também:

Durante o interrogatório preliminar, ainda no local, o homem admitiu ser o autor de um crime de feminicídio praticado em 2024, em uma cidade do Tocantins. Após a checagem de seus dados, os agentes confirmaram a existência do mandado de prisão expedido pela Justiça tocantinense.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Tocantins, onde o crime aconteceu em março de 2024. A vítima foi Lucivânia Alves, brutalmente assassinada pelo próprio marido, identificado pelo apelido de Pinto.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bannach para os procedimentos legais.
📷 O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bannach para os procedimentos legais. |Reprodução

O crime ocorreu em Ananás, na região do Bico do Papagaio (TO). Segundo as investigações, as agressões tiveram início enquanto Lucivânia dormia. Mesmo ferida, ela ainda tentou pedir socorro, mas foi atacada novamente, recebendo golpes de faca pelas costas.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bannach para os procedimentos legais. Em seguida, foi transferido para a unidade prisional de Redenção, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser recambiado para uma cadeia pública do Estado do Tocantins, onde responderá formalmente pelo crime.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que foram fundamentais para a localização e prisão do foragido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias