plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TUCURUÍ

PC desarticula grupo de pistoleiros em operação "Mercenários"

As prisões ocorreram em Tucuruí (duas pessoas), Marabá e Goiás. Um dos detidos também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PC desarticula grupo de pistoleiros em operação "Mercenários" camera Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e estão à disposição da Justiça | Divulgação/PCPA

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a operação “Mercenários”, resultando na prisão de quatro suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado em homicídios por encomenda na região do Lago de Tucuruí. A ação cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Os alvos são investigados por envolvimento em assassinatos com características de execução. As prisões ocorreram em Tucuruí (duas pessoas), Marabá e Goiás. Um dos detidos também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.

Veja também:

A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios de Tucuruí, teve como ponto de partida as mortes de José Antônio Alves de Souza, em 17 de julho de 2024, e de Bruno Franco de Carvalho, em 6 de agosto de 2024. Segundo o delegado Erivaldo Campelo, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, o "modus operandi" similar nos dois crimes, com as vítimas sendo alvejadas por dois homens em uma motocicleta, levantou a suspeita de autoria comum.

Grupo atuava como "milícia privada"

"As investigações revelaram que os suspeitos constituíam um núcleo criminoso estável e permanente, com indícios de atuação semelhante à de uma milícia privada, especializada em crimes de pistolagem", afirmou o delegado Campelo. A polícia também apura a participação do grupo em outros crimes violentos em Tucuruí.

As diligências, que incluíram a análise de imagens de câmeras de segurança, permitiram identificar os veículos utilizados no apoio aos executores e uma oficina que servia como ponto de encontro para o planejamento dos crimes.

A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais
📷 A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais |Divulgação/PCPA

A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo as Seccionais de Tucuruí e Marabá, os Núcleos de Apoio à Investigação (NAI), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), além da Polícia Militar de Goiás.

Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e estão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias