plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SUL DO PARÁ

Casos de violência doméstica são registrados no final de semana

As ocorrências mobilizaram as polícias Militar e Civil para atender vítimas de agressões físicas e ameaças de morte. Fatos foram registrados em Água Azul do Norte, Xinguara e Ourilândia do Norte no sudeste paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Casos de violência doméstica são registrados no final de semana camera O caso mais recente ocorreu na segunda-feira (1º), em Água Azul do Norte. | Reprodução

Quatro casos de violência doméstica e familiar contra a mulher foram registrados entre a última sexta-feira (29) e esta segunda-feira (1º) nos municípios de Água Azul do Norte, Xinguara e Ourilândia do Norte no sudeste paraense. As ocorrências mobilizaram as polícias Militar e Civil para atender vítimas de agressões físicas e ameaças de morte.

Mulher com medida protetiva é atacada a canivete em Água Azul do Norte

O caso mais recente foi em Água Azul do Norte, na segunda-feira (1º). Uma mulher deu entrada no hospital com cortes causados por golpes de canivete desferidos pelo marido. A vítima, que já tinha medida protetiva contra o agressor, relatou à Polícia Civil que as agressões foram motivadas por ciúmes.

No momento do atendimento, o marido tentou levá-la ao hospital, exigindo que a polícia não fosse acionada. O suspeito foi preso em seguida, mas resistiu à prisão, sendo necessária a intervenção da polícia com uso de força e spray de pimenta. Na residência do casal, uma espingarda de fabricação caseira e munições foram apreendidas.

Veja também:

Dois casos de agressão são registrados em Xinguara

No domingo (31), Xinguara registrou duas ocorrências de violência doméstica. Em um dos casos, uma mulher foi empurrada pelo companheiro durante uma discussão, sofrendo uma possível fratura no braço. O agressor foi localizado e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

O caso mais antigo ocorreu na sexta-feira (29), em Ourilândia do Norte.
📷 O caso mais antigo ocorreu na sexta-feira (29), em Ourilândia do Norte. |Reprodução

No segundo caso, outra mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, que quebrou seu celular e a ameaçou com uma faca. O homem foi preso por policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar e também encaminhado à delegacia.

Ourilândia do Norte: Homem é esfaqueado pela esposa grávida

O caso mais antigo, da sexta-feira (29), ocorreu em Ourilândia do Norte. Um homem foi esfaqueado pela esposa, que está grávida de oito meses. Segundo o relato da mulher, a agressão aconteceu após uma discussão, quando ela teria sido agredida com tapas e socos pelo marido. Ela afirma que o esfaqueou para se defender e, em seguida, o levou ao hospital. A mulher foi levada para a delegacia por policiais do 36º Batalhão da Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

No domingo (31), em Xinguara, dois casos distintos de violência doméstica foram registrados. Dois homens são acusados.
📷 No domingo (31), em Xinguara, dois casos distintos de violência doméstica foram registrados. Dois homens são acusados. |Michel Garcia

Violência contra a mulher é crime: veja como denunciar

A violência contra a mulher é um crime que pode e deve ser denunciado. A Lei nº 14.188/2021 fortaleceu a proteção, criando o Programa Sinal Vermelho e atualizando o Código Penal.

Denúncias podem ser feitas pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) e, em casos de emergência, pelo 190 (Polícia Militar).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias