
A Polícia Civil de Redenção, no sul do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), investiga um crime de homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (28), no Setor Primavera, área urbana da cidade.
A vítima foi identificada como Fabiano Sena, figura bastante conhecida na comunidade local por sua atuação em movimentos políticos e presença ativa em grupos de WhatsApp, onde era conhecido pelo tom irreverente de suas mensagens.
Segundo informações preliminares apuradas pela equipe policial, Fabiano foi surpreendido por um homem armado enquanto estava parado com sua motocicleta em uma das ruas do bairro. No momento do crime, ele visualizava o aparelho celular, sem perceber a aproximação do executor.
Veja também:
- Vídeo: queimadas são registradas nesta segunda (28) em Marabá
- Funkeiro morre de infecção rara; entenda a síndrome
- Polícia desarticula rede nacional de pornografia infantil
Imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades mostram o instante exato em que o criminoso chega ao local pilotando uma motocicleta.
O assassino se aproxima da vítima por trás e, mesmo com Fabiano ainda tentando olhar para trás, não houve tempo para qualquer reação. Dois disparos de arma de fogo foram efetuados diretamente contra a cabeça da vítima, que caiu ao lado da motocicleta.
Veja o momento da execução no vídeo abaixo:
Logo após os disparos, o atirador desceu da moto e pegou o celular de Fabiano, numa possível tentativa de simular um latrocínio (roubo seguido de morte).
No entanto, para os investigadores da Delegacia de Homicídios, a principal linha de apuração é de que o caso se trata de uma execução premeditada.
O modo como a ação foi realizada com tiros diretos na cabeça e a frieza do executor, remete a práticas comuns em crimes por encomenda, muitas vezes atribuídos a pistoleiros contratados.

Os agentes da Delegacia de Homicídios continuam com os levantamentos e diligências em busca de elementos que possam levar à identificação e prisão do autor do homicídio.
A popularidade de Fabiano Sena e sua ativa participação na política local levantam hipóteses sobre possíveis motivações do crime, que agora são analisadas minuciosamente pela equipe de investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar