plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RAIO-X FLAGROU

PF autua passageiros por posse irregular de munição no Pará

Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto João Correa da Rocha, em Marabá no sudeste paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF autua passageiros por posse irregular de munição no Pará camera Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento | Reprodução/PF

O transporte de munição em avião requer embalagem adequada e declaração à companhia aérea, além de algumas limitações de peso e quantidade. A munição deve ser acondicionada em caixas de fibra (papelão), madeira, plástico ou metal, projetadas para esse fim, e declarada à companhia aérea.

Estas orientações constam no Estatuto do Desarmamento, (Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003). Entretanto, não foi isso o que fizeram dois passageiros identificados no aeroporto de Marabá no sudeste paraense.

Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto João Correa da Rocha.

Veja também:

No primeiro voo, foi identificado pelo equipamento de raio-x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos.

Horas mais tarde, a segunda ocorrência foi semelhante: oito munições de calibre 38 foram identificadas pelo raio x, em pasta com documentos pessoais.

Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, sendo liberados em seguida.

A pena prevista para este crime é de um a quatro anos de reclusão e multa. Policiais e pessoas classificadas como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) podem transportar munição em situações específicas, mas é preciso solicitar com antecedência e obter a autorização da Polícia Federal conforme instruções do site do Governo Federal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias