O tráfico de armas de fogo, uma engrenagem fundamental do crime organizado, continua a alimentar a violência em várias regiões do país.
Na noite da última terça-feira (4), uma operação policial terminou em confronto, resultando na morte de Mateus dos Santos do Araújo, suspeito de integrar um esquema de encomenda de armas. O caso ocorreu no setor Central Park, no município de Redenção, no Sul do Pará.
A ação foi conduzida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar após uma denúncia revelar detalhes sobre a suposta negociação de armamentos.
Veja também:
- Queda de avião em fazenda deixa piloto morto no sul do Pará
- Vídeo: Megaoperação policial prende 19 do Comando Vermelho
- “Rei das Trapaças” enganava clientes e amigos desde 2007
Quando os policiais chegaram ao setor Central Park, foram recebidos a tiros, o que levou a um confronto. Mateus foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
No local, a polícia encontrou 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre ponto 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de três munições calibre ponto 28. Os materiais apreendidos indicam uma operação criminosa que unia o tráfico de armas ao comércio de drogas.
A Polícia Civil já abriu um inquérito para aprofundar as investigações, buscando desmantelar a rede criminosa e identificar outros envolvidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar