As denúncias anônimas desempenham um papel fundamental no combate à criminalidade, unindo a população e as forças policiais na repressão a práticas delituosas. Um exemplo recente ocorreu no último domingo, dia 6, quando uma mulher foi presa em flagrante em Santana do Araguaia, no sul do Pará, com diversas armas de fogo clandestinas e munições de vários calibres, graças a uma denúncia anônima.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição em patrulhamento no centro da cidade recebeu a denúncia de que uma mulher estava portando uma arma de fogo e ameaçando outras pessoas.
Em resposta, os policiais realizaram diligências na área e localizaram a suspeita, que apresentava as características informadas. Durante a abordagem, foram encontradas com ela duas espingardas: uma de pressão de 5.5mm e outra calibre 20, municiada, além de quatro cartuchos intactos e um simulacro de pistola.
Veja também:
- Menina perde visão após 8 anos com dieta de ultraprocessados
- Homem rompe aorta ao se masturbar e passa por cirurgia
- Ciclista assassinado em Marabá: quem é o responsável?
Ao ser questionada, a mulher revelou que possuía a documentação de mais armas. Os policiais, ao inspecionar sua residência, encontraram um revólver calibre 32 com a numeração raspada, além de seis munições intactas do mesmo calibre e um facão.
A suspeita, juntamente com o material apreendido, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para os devidos procedimentos legais.
Para qualquer denúncia anônima relacionada ao porte ou comércio de armas de fogo, a população pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 181 ou acessar o site Disque Denúncia, onde também é possível enviar fotos e vídeos que auxiliem nas investigações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar