plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HEMORRAGIA CEREBRAL

Ariatna morre após fazer agachamentos com barra em academia

O caso aconteceu em uma academia em Torreón, no estado de Coahuila, no México. Jovem sofreu uma hemorragia cerebral não traumática

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ariatna morre após fazer agachamentos com barra em academia camera Ariatna Lizeth Mata Esparza, de 22 anos, desmaiou após levantar muito peso durante um exercício de agachamento com barra. | Reprodução

A rotina intensa de exercícios físicos pode resultar em situações adversas, e por vezes, fatais. É claro que tudo isso depende da situação em que o corpo foi exposto, como força além do normal e até mesmo a altitude do local. E foi isso que resultou na morte de uma pessoa no México.

Uma jovem mexicana morreu no dia 16 de agosto enquanto se exercitava em uma academia. Ariatna Lizeth Mata Esparza, de 22 anos, desmaiou após levantar muito peso durante um exercício de agachamento com barra.

A jovem, de Torreón, no México, caiu repentinamente no chão enquanto realizava os exercícios. Paramédicos foram acionados, mas, ao chegarem ao local, já encontraram a mulher sem sinais vitais.

Veja também:

Morte foi causada por excesso de esforço

Segundo o portal mexicano Milenio, a autópsia apontou que Ariatna faleceu devido à falta de oxigênio no sangue, conhecida como anoxemia, que foi acompanhada por uma hemorragia cerebral aguda e a formação de coágulos em várias partes do corpo, ambas de origem não traumática.

O quadro pode ser desencadeado por exaustão e também pela altitude — a cidade de Torreón fica cerca de 1.120 m acima do nível do mar.

A hemorragia cerebral é um tipo de acidente vascular cerebral (AVC) que ocorre quando um vaso sanguíneo se rompe, provocando sangramento dentro ou ao redor do cérebro.

Segundo o portal mexicano Milenio, a autópsia apontou que Ariatna faleceu devido à falta de oxigênio no sangue
📷 Segundo o portal mexicano Milenio, a autópsia apontou que Ariatna faleceu devido à falta de oxigênio no sangue |Reprodução

A falta de oxigênio nos tecidos, combinada com hemorragias e formação de coágulos, resultou em consequências fatais após o esforço físico extremo que Ariatna fez na academia.

A jovem morreu devido ao excesso de carga e esforço para realizar uma rotina intensa de agachamento com pesos.

A mãe de Ariatna, Selene Esparza, escreveu nas redes sociais: “Minha princesa, minha menina, você se foi e nos deixou com almas vazias e corações despedaçados. Voe alto, meu amor, muito alto. Aqui na Terra, você já foi luz guiando aqueles que cruzaram seu caminho, e agora é luz iluminando os anjos. Eu te amo, minha princesa”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias