plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IDOSO COBRAVA DÍVIDA

Homem que matou idoso a facadas é condenado a 12 anos

Tribunal do Júri em Rio Maria condenou a 12 anos de prisão José Wilson Pereira Fernandes. MP recomendou sua prisão por este ter matado um idoso por este estar lhe cobrando uma dívida

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem que matou idoso a facadas é condenado a 12 anos camera A sessão aconteceu essa semana no Tribunal do Júri em Rio Maria | Reprodução

O tribunal de júri condenou José Wilson Pereira Fernandes, acusado de matar um idoso com golpes de faca, a 12 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado, por motivo torpe. O crime ocorreu a cerca de cinco anos, no município de Rio Maria, no sul do Pará.

A sessão aconteceu essa semana no Tribunal do Júri em Rio Maria. Durante o julgamento os jurados acataram a tese do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva.

Ele sustentou que o José Wilson agiu movido por desavenças pessoais com a vítima em razão da cobrança de dívida. O advogado Samuel Gonçalves dos Reis atuou como assistente de acusação. A defesa ficou com a defensora pública Bárbara de Freitas.

Veja também:

Após as investigações, José Wilson foi preso. A denúncia foi oferecida em janeiro de 2021 pelo MP ao Poder Judiciário. O motivo torpe, relacionado à dívida, foi considerado um agravante. Com a sentença, o réu permanecerá em regime fechado, cumprindo sua pena conforme a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

Promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva, advogado Samuel Gonçalves dos Reis e defensora pública Bárbara de Freitas, após o julgamento.
📷 Promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva, advogado Samuel Gonçalves dos Reis e defensora pública Bárbara de Freitas, após o julgamento. |Reprodução

O crime

Segundo consta nos autos do processo, o crime, que ocorreu em junho de 2021, no município de Rio Maria, foi motivado por desavenças do acusado contra a vítima. O agressor devia uma quantia em dinheiro para a vítima e não queria ser cobrado. O idoso estava dormindo numa rede quando foi esfaqueado na região clavicular. A vítima conseguiu se levantar e caminhar até a rua, mas acabou falecendo em via pública.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias