plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OLFATO APURADO

Vídeo: cão encontra segundo fuzil em carro de fugitivos 

O experiente Zyah, de 10 anos, cão da Guarda Municipal de Marabá, encontrou o segundo fuzil escondido em carro utilizado por fugitivos de Mossoró

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: cão encontra segundo fuzil em carro de fugitivos  camera Aposentado, o experiente Zyah foi chamado para a missão e cumpriu o trabalho com êxito, dando muito orgulho a todos | Divulgação

Mais uma vez o olfato apurado do experiente Zyah, de 10 anos, cão da Guarda Municipal de Marabá, no sudeste do estado, fez toda a diferença. O cachorro da raça Pastor Belga de Malinois foi acionado na manhã deste sábado (6) para uma missão: vistoriar os veículos utilizados pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), que estão apreendidos em Marabá.

Zyah conseguiu cumprir a missão com êxito e localizou um fuzil 5.56, escondido embaixo do banco do automóvel do Classic de cor preta, onde estava Deibson Cabral Nascimento, o Tatu. Também foram apreendidos dois carregadores e 55 munições.

De acordo com o comandante do Grupamento de Operação com Cães da GMM, Elder de Souza Lourenço, eles receberam a solicitação para estar apoiando a Polícia Federal na busca dos veículos utilizados pelos fugitivos de Mossoró, com os cães farejadores. “Nessa busca na qual nós utilizamos o cão Zyah e a cadela Drayka, foi localizado pelo Zyah um fuzil 5.56, escondido debaixo do banco”, disse, complementando que o cão fez a busca, a demarcação e a equipe realizou a desmontagem, vindo a localizar a arma.

Fuzil 5.56 apreendido com a ajuda do cão farejador
📷 Fuzil 5.56 apreendido com a ajuda do cão farejador |Divulgação

CONTEÚDO RELACIONADO:

Vale ressaltar que Zyah está aposentado, mas pela qualificação dele foi chamado para a missão especial. “Zyah é um cão que está até aposentado, mas pela qualificação, a especialidade dele, um trabalho dessa grandeza, nós estamos podendo estar utilizando ele e mais uma vez ele cumpriu a missão com êxito”, elogiou Lourenço.

PRISÃO

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, foram presos na última quinta-feira (4), na BR-222, em Marabá, sudeste do estado.

Eles estavam em um comboio, com três veículos, um Polo branco, um Jeep Compass e um Chevrolet Classic preto –, sendo que cada automóvel tinha dois ocupantes.

Um fuzil já havia sido apreendido em poder de Rogério da Silva Mendonça, que ainda tentou atirar contra o delegado da Polícia Federal de Marabá, Ezequias Martins da Silva.

BALANÇO

O Canil da Guarda Municipal desde sua criação já apreendeu mais de duas toneladas de drogas. “O grupamento conseguiu localizar também, através dos cães, armamentos, munições e agora um fuzil”, comemorou o comandante do Grupamento de Operação com Cães.

VEJA VÍDEO ABAIXO!

Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias