O Artigo 129 do Código Penal prevê pena de reclusão de um a quatro anos para lesão praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino. Mesmo diante o rigor da legislação e o combate incessante das autoridades competentes os casos de violência contra a mulher ainda são alarmantes. Um homem foi preso na quarta-feira (3), em Xinguara, sul do Pará, após agredir a ex-companheira.
Conforme a Polícia Civil, a própria vítima procurou a Delegacia de Polícia e denunciou o agressor, que segundo ela, não aceitava sua decisão pelo término do relacionamento.
Veja também:
- Após denúncia de ameaça, polícia apreende duas espingardas
- Vídeo: réu não gosta da sentença e ataca juíza em julgamento
- PM mira em casal do crime e acerta em quadrilha do tráfico
Ela relatou ter sido vítima de lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Após a ocorrência de agressão formalizada pela vítima, os policiais deslocaram à Rua das Chácaras, no Bairro Setor das Chácaras.
Segundo apurado pelos policiais civis, o suspeito, que é ex-companheiro da mulher, praticou a ação delituosa em virtude de não aceitar o fim do relacionamento. Posteriormente, a vítima foi encaminhada para atendimento médico.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis, onde é mantido à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar