plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SÃO FÉLIX DO XINGU

Homem é preso por tentar matar mulher com golpes de foice

Conforme a Polícia Civil, a investigação deu início à operação “Sangue Derramado”, que cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito de tentativa de feminicídio

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por tentar matar mulher com golpes de foice camera Pela investigação da Polícia Civil, o acusado tentou matar a própria companheira com golpes de foice | Reprodução

A lei considera feminicídio quando o assassinato que envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discrimina a condição de mulher da vítima. A nova legislação alterou o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) e estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio.

Um homem de cerca de 35 anos foi preso na localidade conhecida como Vila Primavera, município de São Félix do Xingu, no sul do Pará, suspeito de tentativa de feminicídio. Pela investigação da Polícia Civil, o acusado tentou matar a própria companheira com golpes de foice.

As circunstâncias dos fatos não foram esclarecidas. A prisão, que envolveu equipes de policiais civis e militares, foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Veja também:

Conforme a Polícia Civil, a investigação deu início à operação “Sangue Derramado”, que cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito de tentativa de feminicídio. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), do município de São Félix do Xingu.

O suspeito não resistiu à prisão e passou por todos os procedimentos protocolares. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para os cumprimentos de praxe e transferido para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. A vítima está em segurança e passou por escuta psicossocial especializada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias