Mergulhares profissionais do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) do Corpo de Bombeiros, de Belém, chegaram a Marabá, no sudeste do estado, nesta quinta-feira (1º) para ajudar nas buscas pelo garoto de 6 anos que desapareceu no rio Tocantins.    

“Hoje nós estamos completando o sexto dia de buscas do corpo da criança. A nossa estratégia é fazer a varredura no local onde ocorreu o acidente, com a ação dos mergulhadores”, informou o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, tenente coronel Felipe Galúcio.

Os mergulhadores já começaram a fazer os mergulhos e reconhecimento em uma área do rio Tocantins, às proximidades do Balneário Geladinho, no Núcleo São Félix, onde aconteceu o acidente.  

Mergulhares estão fazendo varredura na área onde a criança caiu
📷 Mergulhares estão fazendo varredura na área onde a criança caiu |Reprodução

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, Civil e familiares do pequeno Lucas Gabriel Ribeiro Alves de Lima estavam fazendo buscas superficiais, com varredura passando o município de Itupiranga. 

O comandante do Corpo de Bombeiros ainda explicou a dificuldade de encontrar o corpo de crianças vítimas de afogamento. “Um corpo de criança ele vai afundar com mais facilidade do que o corpo de um adulto. Às vezes, o corpo de um adulto não chega a afundar, ele vai alcançar um equilíbrio de densidade e depois ele vai emergir. No caso da criança, em geral, ela chega ao fundo do rio e ao chegar ao fundo do rio, que é irregular, tem pedra, tem galho, muita coisa pode acontecer com esse corpo”, pondera tenente coronel Galúcio, acrescentando que ainda tem a ação de animais que deve ser considerada.

Mergulhares profissionais buscam localizar a criança
📷 Mergulhares profissionais buscam localizar a criança |Reprodução

LEIA TAMBÉM:

+ Motorista morre em grave colisão entre automóveis na BR-230

+ Polícia prende casal 'acostumado' a arrombar residências

Acidente 

O garoto Lucas Gabriel Ribeiro Alves de Lima desapareceu no último domingo (28), durante um passeio em uma moto aquática (Jet ski), onde estavam mais três pessoas: o piloto Marcos Aurélio de Souza, conhecido como Chokito, de 30 anos e mais duas crianças. 

Chokito teria conseguido retirar duas crianças da água, mas quando foi buscar Lucas Gabriel não mais retornou. O cadáver de Chokito foi encontrado na tarde da última segunda-feira (29). Já Lucas Gabriel continua desaparecido.

Equipe de Belém chegou nesta quinta-feira (1º) a Marabá para ajudar nas buscas por Lucas Gabriel Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS