plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EM MARABÁ

Funcionário da Polícia Científica é preso por desviar armas

Ele já respondia a Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Funcionário da Polícia Científica é preso por desviar armas camera Funcionário do órgão foi preso em flagrante | Agência Pará

A Polícia Civil prendeu em flagrante um funcionário da Polícia Científica do Pará, antigo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), de Marabá, no sudeste do estado, suspeito de desviar armas do órgão público. A prisão ocorreu na última quinta-feira (4).

O servidor público estava sendo investigado pela polícia, que cumpriu na ocasião um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada na Folha 33, na Nova Marabá.

A Polícia Civil tomou conhecimento de que dois armamentos na cautela do CPC Renato Chaves, haviam sido novamente apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia, a indicar possível extravio de materiais no referido órgão.

LEIA TAMBÉM:

+ Família vai banhar em rio e mulher desaparece nas águas

+ Idoso de 69 anos é morto com dois tiros na porta de sua casa

As investigações apontaram para o funcionário, que ocupava o cargo de técnico, como sendo o possível autor dos ilícitos.

Após representação ao Poder Judiciário, a equipe policial cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, apreendendo diversos itens, entre eles, três sacos de evidências da Polícia Científica, inclusive com uma munição de 09 MM deflagrada e outra não deflagrada.

Ainda segundo a Polícia Civil, em um dos sacos constava também a presença de uma pistola calibre 9mm, não liberada pela Polícia Científica, apontando para mais um caso de extravio na Instituição.

Diante da situação da subtração de bens conferidos à guarda pública e a posse irregular de munição, foi realizada a prisão em flagrante do acusado pelos crimes de peculato e posse ilegal de arma de fogo.

O técnico de laboratório já respondia um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Agora ele se encontra à disposição da justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias