A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (31) contra um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que provocou danos contra duas agências da autarquia no sudeste do Pará.
As agências alvos do homem são em Marabá e Ourilândia do Norte. Contra ele foram cumpridos mandados em Marabá e em Belém, onde ele foi encontrado e teve aparelho celular apreendido.
Segundo a Polícia Federal, em dezembro e janeiro, o servidor danificou equipamentos das agências quebrando computadores, vidraças, portas e também ameaçou de morte e de danos patrimoniais os chefes dele.
Veja também:
Vídeo: passageira é presa com bagagem de 5 quilos de maconha
Corpo é encontrado com sinais de violência; namorado é preso
Diante das ameaças, foi representado ao juiz por medidas cautelares de natureza pessoal, bem como busca e apreensão para a investigação. Após isso, a Justiça determinou a proibição de acesso às agências do INSS; proibição dele se aproximar das pessoas que ameaçou; a suspensão da função pública, dentre outras.
O descumprimento das medidas decretadas implicará a decretação da prisão do investigado. Ele responde a Processo Administrativo Disciplinar, já estava afastado de suas funções e assinou intimação de ciência das determinações da Justiça.
A pena do crime dano qualificado pode chegar a três anos de prisão e multa. Já a pena do crime de ameaça tem pena de até seis meses. A investigação segue em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar