Inúmeros homicídios ocorrem por ano em decorrência do tráfico de drogas, seja por uso, revenda, transporte, dívidas ou acerto de contas.
O jovem conhecido como “Cafetão”, de 20 anos foi assassinado em via pública por uma dupla de motocicleta. A vítima, Renato dos Santos Oliveira, foi surpreendida com tiros na noite de quinta-feira, 19, no setor Itamaraty, em Xinguara, sul do Estado. A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de entorpecentes.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o rapaz estava atravessando uma esquina quando foi alvejado pelos criminosos que estavam em uma moto, e em seguida fugiram em alta velocidade.
Populares que estavam no local no momento do assassinato, acionaram uma guarnição policial que prestou auxílio no socorro à vítima e realizou diligências na área, mas não obteve êxito e nenhum suspeito foi encontrado.
Veja também:
Casal que furtou loja de roupas no sul no PA é preso no MT
Homem é executado com 4 tiros um dia antes de inaugurar bar
Corpo de homem é encontrado boiando às margens de rio
Após ser baleado, o jovem chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã seguinte.
O jovem possuía algumas passagens policiais por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, e inclusive, havia recebido recentemente um alvará de soltura expedido pela Comarca local.
A guarnição policial informou que, na quitinete onde Renato morava, foram encontrados 23 papelotes de cocaína, uma porção de crack, 30 comprimidos de ecstasy, dois aparelhos celulares e um cartão de crédito.
O material suspeito encontrado no local onde a vítima residia foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos investigatórios, e também instaurou um inquérito policial para apurar o crime. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar