A posse ou o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar é caracterizado como crime no Brasil.
Um homem identificado como Abraão Neves Brito, de 26 anos, foi detido pelos policiais, portando o armamento e as munições. Ele foi preso em flagrante após tentar escapar de uma abordagem policial.
O suspeito, que portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas, estava numa motocicleta na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir dos policiais. O caso ocorreu no sábado, 29, em Xinguara, sul do Pará.
Veja também:
Polícia Civil investiga assassinato de ex-monitor do Ciam
Homem é morto na frente da família em posto de gasolina
Jovem de 27 anos morre após liquidificador explodir
Conforme a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas no centro de Xinguara, quando os policiais suspeitaram de dois homens em uma motocicleta sem placa. Conforme os procedimentos protocolares, os agentes policiais se aproximaram e deram ordem de parada a abordagem, porém os suspeitos fugiram em alta velocidade, sendo acompanhados pela viatura.
Durante a fuga, os dois suspeitos acabaram caindo da motocicleta, no entorno da Praça Vitória Régia, centro da cidade. Mesmo após caírem da moto eles tentaram fugir a pé, todavia, um deles, receberam voz de prisão no local e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar