Mortes entre ocupantes de carros cresceram duas vezes, enquanto entre motociclistas o aumento foi de 18 vezes nos últimos 24 anos, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito.
A jovem influenciadora Pamela Sitnek, de 19 anos, foi mais uma vítima fatal. Ela morreu em um acidente na BR-476 após pegar carona com um desconhecido. O caso aconteceu em Contenda, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba, na última sexta-feira (19), após a comemoração do aniversário dela.
Pamela estava acompanhada da amiga Gabrielly Sobota, de 22 anos. As jovens voltavam de carona da festa de comemoração, que era realizada em uma pizzaria da região e reuniu alguns amigos.
Momentos antes do acidente, elas foram vistas junto a um homem, bebendo em um posto de combustíveis.
Após saírem do local juntos, segundo informações repassadas para a Polícia Rodoviária Federal por testemunhas, o veículo saiu da pista, capotou e bateu em algumas árvores.
"Acabou tudo. Estamos desesperados. Ninguém me procurou até agora. Vou ter que ir até a delegacia para saber o que realmente aconteceu com a minha filha", desabafou o pai de Pamela, o metalúrgico Fabrício Guarnieri.
Sem bafômetro
Apenas o motorista, 26, que não teve o nome divulgado, sobreviveu. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital — a polícia ainda não informou se ele ficará preso, o que ficará definido no desenrolar da investigação.
O teste de bafômetro não foi realizado. Em nota, a PRF, diz que "não foi possível realizar o teste de etilômetro, uma vez que o condutor já havia sido encaminhado ao Hospital Municipal de Contenda e, ainda antes do término do nosso atendimento, foi transferido ao Hospital de Rocio de Campo Largo".
Em nota, a Polícia Civil afirma que "segue investigando e realizando diligências a fim de esclarecer as causas do acidente". Os corpos das amigas foram enterrados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar