Uma discussão de trânsito acabou com uma tentativa de homicídio na Folha 20, Nova Marabá, na madrugada deste domingo (7), em Marabá no sudeste paraense. Um policial penal atirou em um cabo da Polícia Militar após o agente penal e o filho do cabo da PM se envolverem em um acidente de trânsito.

De acordo com informações da 21ª Seccional de Polícia Civil, por volta das 3h da manhã deste domingo, a entidade tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio supostamente praticada pelo agente penal Leandro Moreira Santana contra o cabo da PM Acácio Gomes de Sousa. O fato aconteceu na Folha 20 em frente a uma loja de acabamentos.

Diante da notícia, a equipe plantonista efetuou diversas diligências com objetivo de esclarecer o fato deslocando-se para a Folha 20 e para os hospitais regional e municipal. 

Veja também!

Vídeo: laudo sobre incêndio em igreja deve sair em 30 dias

Vídeo: veja o momento que o campeão Leandro Lo é socorrido

Homem morre carbonizado, após ameaçar matar esposa e filha

Mediante os depoimentos colhidos, foi informado que houve uma colisão de trânsito envolvendo o carro HB20, de Leandro e uma motocicleta conduzida por um rapaz de nome David, que é filho do cabo Acácio.

Logo em seguida a colisão de trânsito, David ligou para seu pai que chegou ao local para negociar o conserto da moto. Segundo informações de testemunhas, no momento em que conversava sobre o conserto da motocicleta, o PM Acácio Gomes de Sousa foi surpreendido pelo Agente Penal Leandro, que sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, sendo que um deles atingiu a perna direita do Cabo PM Acácio.

A arma do policial penal usada para atirar no PM
📷 A arma do policial penal usada para atirar no PM |Divulgação PC

"Além (do tiro) estilhaçar a vidraça de uma empresa às proximidades", declarou o delegado Vinícius Cardoso, superintendente da 10ª Risp Carajás. "O filho do policial militar entrou em luta corporal com o policial penal e conseguiu golpeá-lo no pescoço com uma chave", declarou.

Acácio encontra-se internado no Hospital Regional, enquanto Leandro está no Hospital Municipal. A Polícia Civil fez os devidos procedimentos por tentativa de homicídio de Leandro Moreira Santana.

A polícia vai solicitar as imagens da câmera de segurança da loja de acabamentos para visualizar toda a ação.

O tiro chegou a estilhaçar a vidraça da loja onde o fato aconteceu Foto: Divulgação PC

MAIS ACESSADAS