Ontem (18), foi o último dia de entrega do Troféu Estrela Azul para os vencedores da premiação do “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021”. Dessa vez, Box da Lúcia, Porpino Burguer e Boteco do Camarão levaram o primeiro lugar nas categorias Popular, Hamburgueria e Petisco de Boteco, respectivamente. O encerramento da quinta edição do prêmio foi marcado pela comemoração em equipe e o compromisso de continuar servindo bem a população belenense.

A gastronomia tradicional servida pelo Box da Lucia, localizado no Ver-O-Peso, foi mais uma vez premiada na categoria Popular, agora somando cinco troféus. A chef e proprietária do estabelecimento, Lucia Torres, comemorou com a equipe e agradeceu ao Grupo RBA pela iniciativa que alavancou a visibilidade do empreendimento durante os anos. “Para mim é muito gratificante o reconhecimento das pessoas comigo e pelo meu trabalho. Eu procuro fazer um trabalho bom, uma comida gostosa, uma gastronomia de raiz que as pessoas vão e voltam. Na pandemia, o projeto me ajudou divulgando o meu trabalho”, afirmou.

No Box da Lúcia, a comemoração do Estrela Azul foi junto com a equipe de funcionárias
📷 No Box da Lúcia, a comemoração do Estrela Azul foi junto com a equipe de funcionárias |Wagner Santana/Diário do Pará

Leia também:

Belém e Alter do Chão são tendências do turismo em 2022

Confira datas de vacinação e locais de teste em Ananindeua

Na categoria Hamburgueria, o Porpino Burguer, localizado na rua Jerônimo Pimentel, também cravou mais uma conquista do Estrela Azul. O estabelecimento foi premiado pela quinta vez e segue como referência da categoria. Os sócios Vitor e Igor Porpino comemoraram junto da equipe de colaboradores e falaram sobre o sentimento de participarem da premiação neste ano. “Eu fico muito feliz de receber o prêmio mais uma vez, somos pentacampeões do Estrela Azul e eu fico muito agradecido pelo reconhecimento e é uma prova que a gente está mantendo nosso trabalho, nossa dedicação em manter nosso padrão e nossa qualidade. A nossa equipe está afiada e o prêmio é deles, na verdade, que estão todos os dias aqui batalhando e mantendo a nossa qualidade”, conta Vitor Porpino.

“Esse prêmio é uma forma de estimular a gente a continuar o nosso trabalho e ver que as coisas vão melhorar a partir de agora. Nossa esperança é que tudo melhore e a gente volte a crescer junto com todo mundo”, diz Igor.

O Porpino Burguer segue na preferência do júri e público na categoria Hamburguria
📷 O Porpino Burguer segue na preferência do júri e público na categoria Hamburguria |Wagner Santana/Diário do Pará

TRADIÇÃO

“E o Boteco do Camarão é tetra”, comemoravam os sócios Marcos Alves e Herlander Andrade junto da equipe de colaboradores pela conquista na categoria Petisco de Boteco. Desde que receberam o primeiro em 2018, os trabalhadores do estabelecimento comemoram a chegada da Estrela com a atualização dos aventais, além de emoldurar o troféu azul.

Para Marcos Alves, o sentimento era de trabalho cumprido. “O agradecimento é à Deus, primeiro, aos nossos clientes, aos nossos colaboradores que sem eles a gente não consegue fazer isso para ganhar a quarta Estrela. Eu tô muito grato porque nós trabalhamos o ano inteiro, treinamos os garçons, a cozinha, criamos pratos novos e procuramos sempre fidelizar o cliente”, explica.

Já o chef e sócio Herlander Andrade ressaltou a importância da premiação para o estabelecimento durante os quatro anos. “Esse prêmio não é só importante para o Boteco do Camarão que é tetracampeão. Sem dúvida nenhuma é o resultado de um esforço, mas a importância é para nossa cidade criativa na gastronomia. Essa realização desse evento do Grupo RBA, dos jurados, alavanca todo momento difícil que nós estamos passando por essa pandemia”, relata.

A premiação é uma iniciativa do Grupo RBA de Comunicação, que busca a valorização da gastronomia regional. Durante os meses de outubro e novembro de 2021, cinco fascículos encartados do “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021” foram veiculados pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ com um roteiro gastronômico completo por 21 categorias de alimentação presentes na cidade. Para definir os ganhadores, 15 jurados selecionados deram notas aos participantes, na primeira fase de seleção. Em caso de empate, a votação foi aberta ao público pelo site destinado ao Passaporte Belém. No total, foram mais 160 estabelecimentos que participaram desta edição do prêmio.

MAIS ACESSADAS