plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Detento morto por colega havia ateado fogo na casa da ex

De acordo com a Polícia Civil de Marabá, o homem morto é Francisco Ferreira Lima Junior, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira no Dia Internacional da Mulher, 8 de março

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Detento morto por colega havia ateado fogo na casa da ex camera Francisco Ferreira Lima Junior ateou fogo na casa da ex no dia 8 de março de 2022 em Marabá | Divulgação PC

Uma morte dentro de um centro de detenção já chama a atenção pelo próprio caso, principalmente por conta da alta segurança que se tem dentro desses ambientes. A motivação para tais casos podem ser os mais variados, principalmente no Brasil onde se tem as guerras entre facções.

Entretanto não parece ser esse o caso da morte de um detento na Central de Triagem Masculina de Marabá, localizada na rodovia Transamazônica (BR-230), sentido Itupiranga, no sudeste do estado. Um homem foi morto com um golpe de "mata-leão" na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil de Marabá, o homem morto é Francisco Ferreira Lima Junior, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no núcleo Cidade Nova, evento que repercutiu muito naquela ocasião no município.

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 8h50, após o café da manhã
📷 O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 8h50, após o café da manhã |Michel Garcia

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, Superintendente da 10ª Risp Carajás de Polícia Civil, o crime não parece ser por algum tipo de rixa antiga ou retaliação no caso, apenas uma briga entre os detentos. "Ouviram-se gritos logo após o café da manhã e policiais penais se dirigiram ao local", disse o delegado. "Se depararam com um dos internos caído ao chão, ele foi prontamente socorrido na enfermaria da unidade prisional a fim de receber os primeiros socorros e logo após encaminhado ao Hospital Municipal, seu quadro evoluiu a óbito", declarou.

Veja também!

Cães da Guarda Municipal de Marabá acham corpo em cova rasa

Homem que matou irmão é assassinado a tiros no Sul do Pará

Comerciante ameaça de morte trabalhadores em Marabá

Ainda segundo delegado Vinícius, segundo apurado a vítima iniciou uma discussão por motivo banal com outro interno da mesma cela, que progrediu para as vias de fato. "A vítima foi imobilizada com um golpe tipo mata-leão que asfixiou sendo essa provavelmente a causa-morte", declarou.

De acordo com a Polícia Civil de Marabá, o homem morto é Francisco Ferreira Lima Junior, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira no Dia Internacional... Dol Carajás 02

O agressor Paulo Henrique Gomes foi enviado à delegacia e preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Delegado Vinícius Cardoso salientou que a motivação do crime foi realmente motivo banal, "uma vez que todas as condições para a custódia regular foram obedecidas, a cela possuía quatro internos, não havia rixa entre os envolvidos e não há elementos de informação apontando os detentos como membros de organizações criminosas", salientou.

Francisco Ferreira Lima Junior estava preso preventivamente pelo caso de violência doméstica contra a ex-companheira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias