plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

'Saidinha de Natal' beneficia 200 detentos em Marabá

Benefício previsto em lei contempla aqueles detentos que cumprem pena no regime semiaberto em todo do território nacional.

Imagem ilustrativa da notícia 'Saidinha de Natal' beneficia 200 detentos em Marabá camera Os 200 detentos que serão beneficiados são do semiaberto em Marabá | Michel Garcia

Cerca de 200 presos do sistema prisional em Marabá, no sudeste paraense, devem ser beneficiados com a saída temporária de final de ano, conhecida como "saidinha de Natal". Todos ficarão em liberdade na véspera de Natal (24), e deverão retornar aos presídios no dia 1º de janeiro de 2022.

O benefício é concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena e usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional. De acordo com a lei, os presos em regime semiaberto têm direito a cinco saídas ao ano.

A autorização em Marabá foi assinada pelo Juiz da Vara de Execuções Penais Caio Marco Berardo. Os detentos sairão com o uso da tornozeleira eletrônica. Essa é a segunda vez que os detentos serão liberados nesse formato. Em outubro, eles estrearam o formato com a saída do Círio.

Leia também:

Polícia prende suspeitos por estelionato com uso de celular

Carro desaparecido é encontrado com restos mortais

Nova ação contra Sikêra pede indenização de R$ 10 milhões

Essa condição facilita o monitoramento de todos e é uma grande conquista da sociedade, uma vez que por décadas a fio havia essa cobrança neste setor de segurança pública.

Este ano em Marabá, devem sair pelo menos 200 detentos para desfrutar com a família as festividades de fim de ano. O retorno dele está previsto até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2022.

O percentual de retorno dos detentos é quase que na totalidade. A mais recente saída temporária, por ocasião do Círio de Nazaré, em outubro, apenas quatro detentos não retornaram, mas acabaram presos logo em seguida. (Com apoio de Edinaldo Sousa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias