
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a terceira fase da Operação Ponto Crítico, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por diversos crimes. A ação ocorreu em mais de 40 municípios do interior do Estado, resultando em prisões em flagrante, além da apreensão de drogas e armas.

Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a operação vem ampliando o alcance da segurança pública em todo o território paraense.
“Desde a primeira fase, a operação Ponto Crítico tem o propósito de prestar apoio às unidades policiais, intensificar as ações de policiamento e o combate à criminalidade no Estado, além de expandir o acesso à segurança pública e promover um ambiente tranquilo para as comunidades”, explicou.
Veja também:
- PRF apreende mais de 160 m³ de madeira ilegal no sul do Pará
- Uso do celular no banheiro pode elevar risco de hemorroidas
- PM apreende mais de 129 kg de drogas e prende dupla na BR-230
Na Região Sudeste do Pará, as equipes da Superintendência Regional cumpriram 19 prisões, entre preventivas, temporárias e flagrantes.
“Até o momento, conseguimos efetuar 12 prisões preventivas, uma prisão temporária, seis prisões em flagrante e duas apreensões de menores. Além de quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos investigados e duas apreensões de adolescentes por ato infracional. Na casa de um dos alvos, foi apreendida a roupa usada durante um homicídio”, detalhou o delegado Antônio Mororó, superintendente regional.
De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos presos em flagrante responderão por porte ilegal de arma de fogo e furto de energia. As ações seguem ao longo do dia, com a expectativa de superar as cem prisões registradas nas fases anteriores da operação.

A operação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Todos os presos foram encaminhados às delegacias, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: James Oliveira com informações da Polícia Civil do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar