plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EM MARABÁ

Feirão do Imposto vai promover venda de itens sem impostos

Promovido pelo Conselho de Jovens Empresários de Marabá, Conjove, o Feirão do Imposto começa no próximo dia 26 de maio e tem o seu Dia D no dia 31, com venda de gasolina sem imposto.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Feirão do Imposto vai promover venda de itens sem impostos camera Advogado tributarista em Marabá, Inácio Igino Ferreira, Diretor da Indústria e Comércio do Conjove. Feirão do Imposto acontece de 26 a 31 de maio em Marabá. | (Michel Garcia)

Acontece no próximo dia 31 de maio o Dia D do Feirão do Imposto que vai promover um dia inteiro de venda e comercialização de produtos e serviços sem impostos. A ação acontece em Marabá no sudeste paraense e é promovido pelo Conselho de Jovens Empresários de Marabá, Conjove, com apoio da Associação Industrial e Comercial de Marabá – Acim.

As informações foram repassadas pelo advogado tributarista em Marabá, Inácio Igino Ferreira, Diretor da Indústria e Comércio do Conjove. Ele participou de entrevista na Rádio Clube FM 100,7 Mhz com o radialista Zeca Moreno na tarde desta sexta-feira (9).

De acordo com Inácio, o brasileiro não consegue distinguir com clareza o que paga de impostos por que eles geralmente já vêem embutidos nos preços dos produtos e serviços. “Nós só conseguimos ver essa carga tributária quando é emitido o cupom fiscal ou a Nota Fiscal e ali sim vem descriminado os impostos daquele produto ou serviço”, explicou ele.

Veja também:

A intenção do Feirão do Imposto, segundo Inácio, é mostrar o tamanho da carga tributária sobre os produtos e serviços. “Quando você for comprar um produto de uma das lojas aderentes, vai ter lá o produto, que vai ter o preço de venda, o valor da carga tributária incidente sobre a venda dele e o valor sem imposto”, declarou explicando que é para que o consumidor veja o peso que paga em cada produto e serviço que adquire.

O Feirão do Imposto, segundo Inácio, não tem como objetivo fazer algum tipo de promoção ou desconto. “A intenção é mostrar o tamanho do peso da carga tributária que nós temos aqui em nosso país”, explicou o advogado tributarista.

PROGRAMAÇÃO

Como parte da programação do Feirão do Imposto em Marabá, vai acontecer uma palestra falando justamente sobre o mundo tributário com o tema: “A Reforma Tributária, os Impactos e Como se Preparar para ela”. “Vai ser um período de transição longo, de sete anos, até que ela realmente se consolide e vamos mostrar como que o contribuinte, o empresário vai poder se preparar para isso”, explicou.

Além disso, de 26 a 30 de maio, acontecerá a “Semana do Restaurante Sem Imposto”, onde serão apresentados um cardápio próprio dos restaurantes participantes onde eles estarão ofertando um prato ou produto sem imposto.

E no dia D, 31 de maio, acontece no Posto 26, próximo ao terminal rodoviário, a oferta de uma série de produtos que estarão expostos sem a cobrança de impostos, e a venda de gasolina sem impostos também. Neste caso haverá um número limitado de venda por veículo e um número limitado de senhas que serão distribuídas no dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias