
Acontece no próximo dia 31 de maio o Dia D do Feirão do Imposto que vai promover um dia inteiro de venda e comercialização de produtos e serviços sem impostos. A ação acontece em Marabá no sudeste paraense e é promovido pelo Conselho de Jovens Empresários de Marabá, Conjove, com apoio da Associação Industrial e Comercial de Marabá – Acim.
As informações foram repassadas pelo advogado tributarista em Marabá, Inácio Igino Ferreira, Diretor da Indústria e Comércio do Conjove. Ele participou de entrevista na Rádio Clube FM 100,7 Mhz com o radialista Zeca Moreno na tarde desta sexta-feira (9).
De acordo com Inácio, o brasileiro não consegue distinguir com clareza o que paga de impostos por que eles geralmente já vêem embutidos nos preços dos produtos e serviços. “Nós só conseguimos ver essa carga tributária quando é emitido o cupom fiscal ou a Nota Fiscal e ali sim vem descriminado os impostos daquele produto ou serviço”, explicou ele.
Veja também:
- Confira as 10 dicas para evitar golpes no Dia das Mães
- CNH Pai D’égua oferta 4 mil vagas para mães atípicas
- Geração de empregos avança em quase 100 municípios
A intenção do Feirão do Imposto, segundo Inácio, é mostrar o tamanho da carga tributária sobre os produtos e serviços. “Quando você for comprar um produto de uma das lojas aderentes, vai ter lá o produto, que vai ter o preço de venda, o valor da carga tributária incidente sobre a venda dele e o valor sem imposto”, declarou explicando que é para que o consumidor veja o peso que paga em cada produto e serviço que adquire.
O Feirão do Imposto, segundo Inácio, não tem como objetivo fazer algum tipo de promoção ou desconto. “A intenção é mostrar o tamanho do peso da carga tributária que nós temos aqui em nosso país”, explicou o advogado tributarista.
PROGRAMAÇÃO
Como parte da programação do Feirão do Imposto em Marabá, vai acontecer uma palestra falando justamente sobre o mundo tributário com o tema: “A Reforma Tributária, os Impactos e Como se Preparar para ela”. “Vai ser um período de transição longo, de sete anos, até que ela realmente se consolide e vamos mostrar como que o contribuinte, o empresário vai poder se preparar para isso”, explicou.
Além disso, de 26 a 30 de maio, acontecerá a “Semana do Restaurante Sem Imposto”, onde serão apresentados um cardápio próprio dos restaurantes participantes onde eles estarão ofertando um prato ou produto sem imposto.
E no dia D, 31 de maio, acontece no Posto 26, próximo ao terminal rodoviário, a oferta de uma série de produtos que estarão expostos sem a cobrança de impostos, e a venda de gasolina sem impostos também. Neste caso haverá um número limitado de venda por veículo e um número limitado de senhas que serão distribuídas no dia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar