O novo programa de transferência de renda 'Vale Gás' já alcançou cerca de 40 mil famílias em situação de extrema pobreza e segue com pagamentos disponíveis até a próxima sexta-feira, 15.
"Vamos prorrogar por mais uma semana o pagamento do vale gás, pois muitos beneficiários que têm direito a receber, ainda não foram até uma agência do Banpará por não saber que foi contemplado", frisou Hana Ghassan, titular da Seplad.
A iniciativa estadual garante um auxílio no valor de R$100 para custear a compra de botijões de 13 quilos. Para receber o recurso é preciso ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a R$0.
A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) é quem gerencia e fiscaliza o programa, que se soma às iniciativas do governo estadual para minimizar os efeitos causados pela pandemia de Covid-19 entre a parcela da população mais vulnerável.
"Cerca de 100 mil pessoas foram identificadas dentro dos critérios do programa e estão aptas a receber o benefício. Nós avançamos bastante ao longo dessas duas semanas e decidimos prorrogar o pagamento da primeira cota a fim de atender todos aqueles que, por algum motivo, não conseguiram ir receber o benefício", ressaltou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.
O conjunto de ações propostas pelo Governo do Estado em meio à pandemia traz segurança e respaldo à população, em especial aqueles mais atingidos pela crise sanitária. A Seaster reforça que o pagamento do benefício segue durante a semana, sempre de 9h às 17h, em todas as agências do Banpará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar