plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
INSCRIÇÕES PRORROGADAS!

Inscrições do Enem 2025 são estendidas até 13 de junho

Com mais de 2,6 milhões de inscritos até o momento, o Enem 2025 segue como a principal porta de entrada para universidades públicas e programas como Sisu, Prouni e Fies.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Inscrições do Enem 2025 são estendidas até 13 de junho camera O prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 foi prorrogado até o dia 2 de maio. | Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Agora, os interessados têm até 13 de junho para se inscrever, conforme comunicado divulgado na madrugada deste sábado (7). O prazo anterior encerrava-se na sexta-feira (6), às 23h59.

As inscrições devem ser realizadas por meio da Página do Participante, no site oficial do Enem.

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, mais de 2,6 milhões de estudantes já haviam se inscrito até o último dia 30 de maio. Alunos do 3º ano do ensino médio matriculados em escolas públicas já estão pré-inscritos automaticamente, mas devem confirmar seus dados pessoais e escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Após o preenchimento das informações, o candidato deve gerar o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento pode ser feito até o dia 18 de junho, em bancos, casas lotéricas, aplicativos bancários ou via Pix, utilizando o QR code presente no boleto.

Veja também:

O Inep alerta que os participantes que solicitaram a isenção da taxa ainda precisam se inscrever no exame durante o período vigente.

Datas da prova mantidas — com exceção no Pará

As datas de aplicação do Enem 2025 estão mantidas para os dias 9 e 16 de novembro, dois domingos consecutivos. No entanto, nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, as provas ocorrerão nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, devido à realização da COP30, a conferência do clima da ONU, que será sediada em Belém.

A alteração consta no edital oficial do exame e ocorre por causa da indisponibilidade do recurso de acessibilidade da videoprova em Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas datas regulares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias