O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará nesta terça-feira, 24 de outubro, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.
O documento, disponível na Página do Participante, contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar se a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento por nome social. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame, que acontecerá em 5 e 12 de novembro.
Para acessá-lo é preciso utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. Para isso, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, selecione a opção “Esqueci minha senha”.
Veja também:
- Concurso da PM do Pará tem 4.400 vagas
- Parauapebas abre concurso com salário de até R$ 22 mil
- Edital do Concurso Público Unificado deve sair em dezembro
Existem diversas formas de recuperar a conta: por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das alternativas para gerar uma nova senha.
Estudantes em Marabá estão em contagem regressiva para o Enem 2023
Estudantes em Marabá no sudeste paraense estão na contagem regressiva para participar do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2023. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, nesta terça-feira (24), na Página do Participante, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Dele consta o número de inscrição do candidato, além de data, hora e local das provas.
O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os estudantes em Marabá correm contra o tempo estudando e revisando conteúdo que começou a ser ministrado em janeiro.
De acordo com o professor Valmir Gomes, diretor de um cursinho preparatório na cidade, a preparação não pode ser rápida e leva um tempo para entender todo o material. “Mês a mês, simulado a simulado, competências e habilidades, tudo isso é verificado, aluno por aluno”, salientou ele.
Para o professor todo o esforço vale à pena. Somente no cursinho dele, 26 estudantes foram aprovados no curso de Medicina, 18 em Direito, além de primeiro lugar em Medicina na Uepa e primeiro lugar em Direito na Unifesspa.
O educador, tá dicas importantes para a reta final de preparação e como agir no dia da prova. “Não adianta agora procurar recorrer a teorias, o tempo não permite mais”, explicou. “Faça o máximo de simulados que puder fazer, o máximo de questões que puder resolver, dê uma olhada naquilo que é recorrente”, disse ele enfatizando ainda, estar atento aos acontecimentos da atualidade, que podem ser tema de questões e até da Redação. (Com informações de Elioenay Brasil, da RBATV
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar